Dia Municipal do Tambor de Crioula

Casa do Tambor de Crioula encerra festejos nesta sexta (6)

A programação de encerramento inicia a partir das 17h.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O Dia Municipal do Tambor de Crioula foi instituído pela Lei Municipal 4.349 de 2014.
O Dia Municipal do Tambor de Crioula foi instituído pela Lei Municipal 4.349 de 2014. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Roda de tambor, ladainha, procissão pelas ruas do centro histórico e derrubamento do mastro são atrações do último dia de programação do Festejo de São Benedito, realizado pela Casa do Tambor de Crioula. A programação faz parte das comemorações pelo dia Municipal do Tambor de Crioula, celebrado nesta sexta-feira (6).

Neste ano as comemorações do Dia Municipal do Tambor de Crioula ocorrem pelo segundo ano consecutivo na Casa do Tambor, centro de referência dessa manifestação, um dos mais novos equipamentos culturais administrado pela Secma.

Nesta sexta-feira (6), a partir das 17h, haverá o encerramento das festividades comemorativas que tiveram início no dia 30 de agosto, com o levantamento do mastro de São Benedito.

O Festejo é organizado pela Mestra Rosa Barbosa e contará com apresentação do grupo Unidos de Santa Fé, procissão em homenagem a São Benedito pelas ruas do centro histórico, ladainha e derrubamento do mastro.

O Dia Municipal do Tambor de Crioula foi instituído pela Lei Municipal 4.349 de 2014. E, neste ano, o Tambor de Crioula foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.

A Casa do Tambor de Crioula é um espaço cultural destinado a exposições, apresentações /vivências, e também para atividades de ensino e formação – oficinas de saberes tradicionais (ritmo/dança, confecção de indumentárias e de tambores, artesanato e outras formas de produção material e imaterial sobre a manifestação).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.