Roteiro Reggae

Dia Municipal do Regueiro será celebrado com programação especial em São Luís

Roteiro Reggae será realizado nesta quarta-feira (4), com concentração às 19h, na praça Benedito Leite, no Centro de São Luís.
Na Mira, com informações da assessoria31/08/2019 às 18h15
Dia Municipal do Regueiro será celebrado com programação especial em São LuísO Roteiro Reggae também faz parte da programação em comemoração dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Dia Municipal do Regueiro, comemorado no dia 5 de setembro, será tema do Roteiro Reggae, a ser realizado nesta quarta-feira (4). O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem como proposta fazer um tour guiado nas ruas do Centro Histórico apontando os pontos-chave para o movimento musical em São Luís. A concentração será na praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. O Roteiro Reggae também faz parte da programação em comemoração dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro.

O passeio é acompanhado por um DJ de reggae que toca as "pedras", como são conhecidas as melhores músicas do ritmo, para o público dançar e também aprender a dançar com o grupo Gdam, que acompanhará todo o roteiro. O trajeto tem a concentração na praça Benedito Leite, passando pela rua da Palma, beco da Pacotilha, rua do Giz, rua da Estrela, rua da Alfândega, beco Catarina Mina, rua Portugal, rua do Trapiche e termina na praça Pedro II.

O Dia Municipal do Regueiro é celebrado todos os anos no dia 5 de setembro e foi instituído pela Lei nº 4.102 de outubro de 2002, sendo um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense. O reggae em São Luís é um dos principais ritmos tocados e faz parte do dia a dia do ludovicense.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Setur, em parceria com a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Funph), revelou que em relação aos nomes que o público apontou como representantes do que significa São Luís para eles, o nome Reggae se destacou, com 60% dos entrevistados apontando-o como marca da cidade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.