Roteiro Reggae

Dia Municipal do Regueiro será celebrado com programação especial em São Luís

Roteiro Reggae será realizado nesta quarta-feira (4), com concentração às 19h, na praça Benedito Leite, no Centro de São Luís.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O Roteiro Reggae também faz parte da programação em comemoração dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro.
O Roteiro Reggae também faz parte da programação em comemoração dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Dia Municipal do Regueiro, comemorado no dia 5 de setembro, será tema do Roteiro Reggae, a ser realizado nesta quarta-feira (4). O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem como proposta fazer um tour guiado nas ruas do Centro Histórico apontando os pontos-chave para o movimento musical em São Luís. A concentração será na praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. O Roteiro Reggae também faz parte da programação em comemoração dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro.

O passeio é acompanhado por um DJ de reggae que toca as "pedras", como são conhecidas as melhores músicas do ritmo, para o público dançar e também aprender a dançar com o grupo Gdam, que acompanhará todo o roteiro. O trajeto tem a concentração na praça Benedito Leite, passando pela rua da Palma, beco da Pacotilha, rua do Giz, rua da Estrela, rua da Alfândega, beco Catarina Mina, rua Portugal, rua do Trapiche e termina na praça Pedro II.

O Dia Municipal do Regueiro é celebrado todos os anos no dia 5 de setembro e foi instituído pela Lei nº 4.102 de outubro de 2002, sendo um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense. O reggae em São Luís é um dos principais ritmos tocados e faz parte do dia a dia do ludovicense.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Setur, em parceria com a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Funph), revelou que em relação aos nomes que o público apontou como representantes do que significa São Luís para eles, o nome Reggae se destacou, com 60% dos entrevistados apontando-o como marca da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.