Festival

Festival das Rendas divulga selecionados para line-up do evento

Foram 113 inscrições de artistas maranhenses e 20 selecionados.
Na Mira, com informações da assessoria26/08/2019 às 19h42
Festival das Rendas divulga selecionados para line-up do eventoO evento será realizado no dia 7 de setembro, na Raposa. ( Foto: Divulgação)

O Festival das Rendas divulgou, na tarde desse domingo (18), o resultado do edital de seleção de artistas maranhenses que irão compor a programação do evento que será realizado no dia 7 de setembro, na Raposa. Ao todo, foram selecionados 20 artistas, divididos nas categorias artista/bandas e DJs.

Rock, reggae, pop, música queer e o eletrônico são alguns estilos que irão agitar o público ao longo do festival. Eles terão espaço de destaque para mostrar suas produções e ampliar a experiência musical dos moradores da Raposa e do público que vai marcar presença no evento - que já tem a cantora Letrux como atração nacional confirmada.

Entre os 10 DJs selecionados, estão Kalillah, Erika Braga, Ana.Lu, Nanny Ribeiro, Gabriella Leão, Desert, Pedro Dread Lock, Jorge Choairy, Neiva e Ha Venna.

Na categoria de artistas solo e bandas, estão CasinoQuebec, Ricardo Bondim, Camila Reis, Casarão Verde, Michelly, Cena Roots, Yhago Sebaz, CasaLoca, Afrôs e Enme Paixão.

A seleção foi realizada por uma curadoria seletiva composta por profissionais ligados à produção musical, que obedeceram aos critérios estabelecidos no edital, evidenciando um dos grandes pilares do festival que é empoderamento e o protagonismo feminino.

Sobre o Festival das Rendas

O Festival das Rendas é uma realização da Catirina Produções e este ano chega a sai 2ª edição. Criado para celebrar a música, a economia criativa, o turismo e a gastronomia, como também é uma iniciativa para valorizar o saber tradicional das rendeiras da região.

Com apoio da Budweiser, CVC, Quadrante e Prefeitura da Raposa, a segunda edição será realizada no dia 7 de setembro de 2019, no Viva Raposa, conhecido como o cais do município que fica a, aproximadamente, 28km de São Luís.

O festival tem como principais pilares: a economia criativa e estímulo à produção; o empreendedorismo feminino e a diversidade; a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

Para as rendeiras o evento já começou no último sábado, com a participação na ação formativa sobre o poder da boa gestão de marcas, ministrada pela consultora de Fashion Branding, Juliana Also. Nesta semana, elas participam da oficina sobre inovação de produtos a partir da renda e com um olhar voltado para o mercado da moda com os produtores de moda João Belfort e Marcos Ferreira .

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.