Música

Alcione e Iza gravam faixa de Aretha Franklin para o Rock In Rio

"Que voz é esta?", celebra Alcione, por dividir performance com Iza.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

A edição 2019 do Rock in Rio está chegando e as agendas de ensaios estão a todo vapor. Nesta terça-feira (20), as rainhas Alcione e Iza gravaram um sucesso de Aretha Franklin para apresentação exclusiva no dia 29 de setembro, no Palco Sunset do evento.

“Esse será um daqueles encontros que levará muita energia para o Sunset. Será um encontro que romperá fronteiras. A voz única da minha amiga Alcione cantando em inglês ao lado da potência pop da Iza colocará algumas pitadas especiais e surpreenderá o público, sem dúvida alguma”, afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

“Há mais de dois anos fiz um post nas redes sociais para a Iza. E hoje, por obra do destino e da música, estamos aqui juntas. Quando a ouvi cantando pela primeira vez eu pensei: gente, essa menina não é fraca não! Que voz é esta?”, garante Alcione, celebrando o compartilhamento do palco com a multitalentosa Iza.

Já Iza, conta que tem uma relação emocional com o festival. Para ela, o Rock in Rio foi um divisor de águas na carreira. “Em 2015, eu estava no evento e pedi muito aos céus que tivesse a possibilidade de em algum momento da minha vida emocionar pessoas como todas aquelas que estavam ali me impactando”, diz a artista que na ocasião trabalhava no marketing de uma empresa. “Logo depois dessa edição, eu abandonei o que fazia e decidi definitivamente investir na carreira musical. Para minha surpresa, em 2017 o Zé Ricardo me convidou para participar do show do CeeLo Green. Isso foi inacreditável. Mudou minha carreira. Hoje, fazendo um paralelo com o show, de 2019, trabalho para ser a Alcione, quero conquistar a representatividade que ela tem para a música e para o público”, garante Iza.

A programação do dia 29 do Palco Sunset começa com Plutão já foi Planeta e Mahmundi, seguido pelo encontro de Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen. Depois sobem ao palco Iza & Alcione, fechando a noite com a cantora e compositora britânica Jessie J.

Além do Palco Sunset, o festival terá 16 espaços com atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985. O Rock In Rio 2019 acontece dos dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.