São João 2019

Elba Ramalho fez o chão tremer no último dia do Arraial da Maria Aragão

Artista, prestes a completar 40 anos de carreira, foi a principal atração desse domingo (20); o Imirante.com transmitiu, ao vivo, todo o show.
Adriano Soares/Na Mira01/07/2019 às 10h26
Elba Ramalho em apresentação em São Luís. Foto: Rodrigo Ribeiro

SÃO LUÍS – Chegou ao fim, nesse domingo (30), a programação oficial do Arraial da Maria Aragão 2019, promovido pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado. Foram 12 dias de festa, com mais de 100 atrações, entre grupos de bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, dança portuguesa e quadrilha. O Imirante.com transmitiu, ao vivo, parte da festança, para que você não perdesse nada.

A grande atração do último dia do Arraial da Maria Aragão 2019 foi a cantora Elba Ramalho, dona de grandes sucessos nordestinos, levando um mar de gente para a praça Maria Aragão, no coração da Ilha do Amor. “A Elba é maravilhosa demais! Desde o dia em que soube que ela ia se apresentar aqui no arraial eu movimentei minha turma de amigos e viemos todos”, conta a estudante Carla Sousa.

Atrações

Antes do show de Elba Ramalho, outras atrações abrilhantaram a festa no Arraial da Maria Aragão, nesse domingo. A primeira brincadeira a subir no tablado montado no centro da praça foi o Boi Mimoso da Apae, que é formado por estudantes e pacientes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís.

Com passos bem marcados, o grupo mostrou que para brincar São João não precisa de muita coisa, a alegria e força de vontade se transformam em degraus para transpor todas as barreiras do preconceito e da não aceitação. O público, que acompanhou a apresentação do Mimoso da Apae, garante ter gostado do que viu. “Eu achei uma ideia muito positiva. Acredito que esse trabalho realizado pela Apae, junto com seus pacientes, só tem a somar na vida e qualidade de vida deles”, diz a autônoma Cláudia Nogueira.

Bumba meu boi Mocidade de Rosário. Foto: Adriano Soares
Bumba meu boi Mocidade de Rosário. Foto: Adriano Soares

Tambor de Crioula e mais

A segunda atração a subir no tablado do Arraial da Maria Aragão, na noite desse domingo, foi o Tambor de Crioula do Mestre Basílio, do bairro da Liberdade, em São Luís. A brincadeira dá continuidade a uma tradição centenária, que é um dos principais elementos da cultura folclórica do Maranhão. Com as lindas saias de suas coureiras e o toque dos tambores feito pelos tocadores, o tambor de crioula fez uma belíssima apresentação nesse último dia de Arraial da Maria Aragão.

Tambor de Crioula do Mestre Basílio. Foto: Adriano Soares/Na Mira
Tambor de Crioula do Mestre Basílio. Foto: Adriano Soares/Na Mira

Logo após, quem se apresentou foi o grupo alternativo Novilho Branco, que fez um show de apresentação, já para um enorme público que marcou presença no último dia do Arraial da Maria Aragão. “Eu queria arraial o ano todo! O São João do Maranhão é bom demais!”, garante Márcio Pereira, microempresário.

Show Elba Ramalho

A grande atração da noite foi Elba Ramalho. A cantora, que completa 40 anos de carreira em 2020, celebrou junto com o público de São Luís o último dia do mês mais festivo do ano no Maranhão, com muito forró e alegria.

Em entrevista coletiva antes da apresentação, Elba falou um pouco sobre as expectativas para o show, que foram confirmadas logo que ela subiu ao palco. “Estar aqui com vocês hoje é maravilhoso. Agradeço imensamente cada pessoas que veio. Sei que tem muita gente lá foram me esperando e isso me dá um frio na barriga”, brinca a dona de vários clássicos da música nordestina.

Foi só Elba Ramalho subir ao palco que o público foi ao delírio! Uma grande multidão, de várias partes da cidade, compareceu em peso ao convite da Prefeitura de São Luís para o encerramento da festança na Maria Aragão.

Ansioso, antes mesmo da artista entrar, o público já gritava “Elba, Elba!”. Durante seu show, Elba Ramalho fez um lindo repertório passado por seus principais sucessos e os novos também. O São João de São Luís não decepciona mesmo.

Mais festa

E a festa não parou após o show de Elba Ramalho não, quem se apresentou, logo após, foi o Cacuriá de Dona Teté e o Boi Pirilampo, ambos sinônimos de tradição, beleza e encanto do São João do Maranhão.

Já estamos com saudades, né? Agora é esperar a temporada junina 2020, que daqui a pouco já chega.

Vista aérea do Arraial da Maria Aragão nesse domingo (30). Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.