Arraial do Ilha

Veja como foi a noite de quinta-feira no Arraial do Ilha

Passaram pelo palco a Dança Portuguesa Raízes de Portugal, a Companhia Cazumbá e o Boi da Lua.
Adriano Soares / Na Mira14/06/2019 às 09h37
Auto do Bumba Meu Boi com a Companhia Cazumbá. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – A última quinta-feira (13) foi de muita alegria, cores e ritmos no Arraial do Ilha, o mais arretado da cidade, localizado na praça de eventos do Shopping da Ilha, em São Luís. A Dança Portuguesa Raízes de Portugal, a Companhia Cazumbá e o Boi da Lua comandaram a festança. O Imirante.com transmitiu tudo ao vivo.

Leia também: Boi Valente da Ilha é a grande atração do Arraial do Ilha desta sexta-feira

A programação no Arraial do Ilha começou às 16h ao som de várias músicas juninas e, logo após, às 17h, o DJ Claudinho Polary comandou várias brincadeiras com o público valendo prêmios.

Dança Portuguesa Raízes de Portugal

A Dança Portuguesa Raizes de Portugal existe há 19 anos. Originária do bairro Camboa, em São Luís, atualmente é composta por 52 integrantes. Levando toda a luxúria das novas indumentárias, desenhadas e confeccionadas pelo figurinista Vagner Barros, inspirada nos antigos bailes das cortes portuguesas, o grupo se preparou por volta de sete meses para a temporada junina 2019.

“Eu acho o Arraial do Ilha uma proposta muito boa. Aqui dentro tem um público, digamos que diferenciado, que acaba conhecendo mais da nossa cultura popular”, diz Vanilson Ribeiro, participante da organização da Raízes de Portugal.

Elegância e beleza das indumentárias da Dança Portuguesa Raízes de Portugal. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Companhia Cazumbá

A segunda atração a se apresentar no palco do Arraial do Ila, nessa quinta-feira, foi a Companhia de Dança e Teatro Cazumbá. O grupo, que existe há 45 anos, apresentou um lindo espetáculo, intitulado “O Auto do Bumba Meu Boi”. Passando por vários ritmos e sotaques da manifestação artística mais característica do folclore maranhense, o bumba meu boi, a companhia encantou o público com seus passos e indumentárias repletas de cores e significados.

“Eu achei muito lindo tudo isso. O sorriso e a compasso dos integrantes me deixou arrepiada”, conta a administradora Vera Pereira, que foi conferir a programação.

Espetáculo da Companhia Cazumbá. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi da Lua

Fechando a programação dessa quinta-feira do Arraial do Ilha, o Boi da Lua, com toda a beleza de suas índias, índios e vaqueiros, levou todo o ritmo do sotaque de orquestra para o palco da festança.

O Boi da Lua é originário do tradicional bairro João Paulo, em São Luís. Existe há 27 anos e para a temporada junina 2019 vem homenageando a África.

Apresentação do Boi da Lua. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Arraial do Ilha

A programação no Arraial do Ilha segue até o dia 23 de junho. Muita coisa boa ainda vai passar pelo palco do arraial mais arretado da cidade, montado na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Além de uma programação imperdível, que for participar da festança ainda vai poder se divertir na quermesse, barraquinha de comidas típicas e se desafiar no touro mecânico.

Até este domingo (16), o Imirante.com transmite tudo ao vivo, sempre a partir das 17h50. Não perca!

Cíntia Araújo comanda a transmissão ao vivo do Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Veja a programação desta sexta-feira (14), no Arraial do Ilha:

14/06 | Sexta

16h – Músicas Juninas

17h – Dança Portuguesa Magia da Sedução de Lisboa

18h – Quadrilha Mirim da Estiva

19h – Companhia de Dança Os Sublimes

20h – Boi Valentes da Ilha

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.