Arraial do Ilha

Veja como foi a noite de segunda-feira no Arraial do Ilha

Passaram pelo palco a Banda Musical do 24º Batalhão do Exército, Quadrilha Asa Branca e, fechando a noite, o Boi Brilhoso do Sol e Mar.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

SÃO LUÍS – A noite dessa segunda-feira (10) foi de muita alegria no palco do Arraial do Ilha, na praça de eventos do Shopping da Ilha. Três atrações encantaram o público: a Banda Musical do 24º Batalhão do Exército, Quadrilha Asa Branca e, fechando a noite, o Boi Brilhoso do Sol e Mar. O Imirante.com transmitiu tudo ao vivo!

Saiba mais: Palco do Arraial do Ilha recebe Cacuriá de Dona Teté nesta terça (11)

Banda de Música do 24º Batalhão do Exército

Quem abriu o dia de programação no palco do arraial mais arretado da cidade foi a Banda de Música do 24º Batalhão do Exército. Com um lindo espetáculo de sons, em seu repertório, a banda passou por clássicos do São João do Maranhão, como as toadas de Bumba meu boi, e, também, por grandes sucessos do forró nordestino, deixando o público animado.

A banda foi formada no ano de 1941, e é composta por 36 integrantes – todos militares. Há três anos no comando da maestria da banda, Adalberto Gomes Gonçalves diz como o repertório da noite foi pensado. “Nós preparamos, claro, músicas tradicionais do período junino, mas, durante a apresentação, a gente vai sentindo o público e, de certa forma, interagindo com eles”, explica.

Apresentação da Banda do 24º Batalhão do Exército. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Apresentação da Banda do 24º Batalhão do Exército. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Quadrilha Asas Branca

A segunda atração da noite foi a quadrilha junina Asa Branca, que com suas lindas indumentárias fez uma bela apresentação e o forró invadiu o palco do arraial. “O nosso São João é lindo! A gente pode ver tudo em um só lugar: boi, quadrilha, dança portuguesa, cacuriá. Eu amo o São João do Maranhão e estou gostando muito do Arraial do Ilha”, conta a estudante Michelle Cristina.

Alegria e festa com a Quadrilha Asas Branca. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Alegria e festa com a Quadrilha Asas Branca. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi Brilhoso do Sol e Mar

E com 16 anos de estrada, o Boi Brilhoso do Sol e Mar foi a última atração a se apresentar no palco do Arraial do Ilha nessa segunda-feira (10). Ainda com a indumentária do ano passado, o grupo, que vem do bairro Sol e Mar, em São Luís, mostrou toda a beleza do sotaque de orquestra, encantando o público, em especial dona Maria das Graças, turista de Campina Grande (PB), que gostou muito do que viu. “Eu ainda não conhecia o Bumba meu boi, só ouvia muito falar. Estou conhecendo o São João aqui do Maranhão que é muito lindo e pretendo voltar outras vezes”, garante.

Boi Brilhoso do Sol e Mar se apresentando. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Boi Brilhoso do Sol e Mar se apresentando. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Arraial do Ilha

A programação no Arraial do Ilha segue até o dia 23 de junho. Muita coisa boa ainda vai passar pelo palco do arraial mais arretado da cidade, montado na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Além de uma programação imperdível, que for participar da festança ainda vai poder se divertir na quermesse, barraquinha de comidas típicas e se desafiar no touro mecânico.

Até este domingo (16), o Imirante.com transmite tudo ao vivo, sempre a partir das 17h50. Não perca!

Confira a programação desta terça-feira (11)

11/06 | Terça

16h – Músicas Juninas

17h – Brincadeiras Juninas

18h – Quadrilha Flor do Amor

19h – Boi Sonho de Magnólia

20h – Cacuriá de Dona Teté

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.