Arraial do Ilha

Veja como foi o primeiro dia do Arraial do Ilha 2019

Banda do Bom Menino, Cacuriá do Jhon e Boi de Morros fizeram a festa; o Imirante.com transmitiu tudo ao vivo.
Adriano Soares / Na Mira08/06/2019 às 08h33
Belas índias do Boi de Morros fazendo bonito no palco do Arraial do Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – Foi aberta oficialmente nessa sexta-feira (7), mais uma edição do arraial mais erretado da cidade, claro que o Arraial do Ilha, localizado na Praça de Eventos do Shopping da Ilha. Durante a primeira noite de festança passaram pelo palco, a banda musical do Bom Menino das Mercês, Cacuriá do Jhon e o Boi de Morros.

Equipe de marketing e superintendência do Shopping da Ilha, junto com Adriana Caminha (ao centro), Gerente de Maketing do Grupo Mirante. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O pontapé inicial para a temporada junina no Arraial do Ilha foi dada por representantes do Shopping da Ilha e, também, pelo Grupo Mirante, representado por Adriana Caminha, gerente de marketing. Logo em seguida, a primeira atração da noite já começou a festança, que foi a banda musical do Bom Menino das Mercês, formada por crianças e adolescentes, que fizeram um lindo espetáculo, com releituras de clássicos do período junino nordestino, em especial do maranhense.

Instrumentistas da banda do Bom Menino das Mercês. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Cacuriá do Jhon

A segunda atração a se apresentar na noite de abertura do Arraial do Ilha foi o Cacuriá do Jhon, que mostrou ao público todo molejo e sensualidade da dança. Com uma alegria contagiante, o próprio Jhon animou quem prestigiava a brincadeira. “Ah, eu estou encantada. Gosto muito do cacuriá. O Jhon é uma figura. Muito bom”, afirmou a servidora pública Maria das Graças Silva.

Todo molejo e sensualidade do Cacuriá do Jhon. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi de Morros

Fechando a noite no Arraial do Ilha, já com a Praça de Eventos do Shopping da Ilha lotada, foi o Boi de Morros, sotaque de orquestra. Este ano, o grupo aborda uma temática com referência a uma passagem bíblica “Pois n’Ele vivemos, nos movemos e existimos”. Apresentando ao público sua nova indumentária, mostrando toda a beleza dos índios, índias, vaqueiros e caboclos de fita, o Boi de Morros, comandado pelo ilustre Lobato, fez uma encenação do auto do Bumba Meu Boi, com os personagens Catirina e Pai Francisco.

“O Boi de Morros é lindo! Quando eu soube que eles iam se apresentar hoje aqui eu me programei foi cedo pra não perder a apresentação deles”, conta a estudante Paloma Dias.

Tribo de índios do Boi de Morros. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Arraial do Ilha

Comodidade, segurança e conforto, essas são alguns dos benefícios que quem for prestigiar a festança no Arraial do Ilha, o mais arretado da cidade, vai encontrar. Além do palco, uma praça de alimentação, tipicamente junina, foi montada no centro do arraial, com barraquinhas vendendo comida típica. Além disso, a criançada pode se divertir na quermesse, com várias brincadeiras, incluindo o touro mecânico.

E a festança no Arraial do Ilha continua neste sábado (8). Lembrando que o Imirante.com transmite tudo ao vivo. Confira a programação:

08/06 | Sábado

16h – Músicas Juninas

17h – Brincadeiras Juninas

18h – Boi Meu Tamarineiro

19h – Barriquinha

20h – Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.