Cultura Pop

Primeira edição do On Pix eleva atividades da cultura geek desenvolvidas no Maranhão

Além de artistas locais, o público teve contato com nomes de peso nacional como Samira Close e Charles Emanuel.

Anne Cascaes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

SÃO LUÍS - Tinha tudo para ser um dia normal, mas não foi. Junto ao dia do orgulho geek, uma onda espetacular invadiu a ilha de São Luís e trouxe até nós o brilho de grandes nomes nacionais para se misturarem aos calorosos talentos que temos no Maranhão.

E tudo isso se materializou nesse sábado (25), na primeira edição do On Pix, que foi realizada no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae.

Foto: Anne Cascaes/Na Mira
Foto: Anne Cascaes/Na Mira

Em pouco mais de 12 horas de programação, o público presente no On Pix teve contato com artistas locais que puderam exibir seus projetos e trabalhos no Artist’s Alley, que foi um dos espaços do evento pensados especialmente para promover esse contato entre os artistas e os participantes.

Além disso, Cosplayers profissionais foram os motivos para longas filas para fotos se formarem ao lado do tapete vermelho. Afinal, não é todo dia que a gente topa com o Pantera Negra e Capitão América brasileiros, né? Wellignton Silva e Daniel Moraes fazem sucesso em todo o Brasil e mexeram com a emoção dos fãs no On Pix!

A cosplayer maranhense Juliana Lopez também marcou presença no Centro de Convenções e, muito bem acompanhada do Pantera e do Capitão, formou com eles o time de jurados do concurso de cosplay que agitou o momento On Pix Champs!

Foto: Anne Cascaes/Na Mira
Foto: Anne Cascaes/Na Mira
Foto: Anne Cascaes/Na Mira
Foto: Anne Cascaes/Na Mira

Com vários espaços e atividades simultâneas, a primeira edição do On Pix atraiu um público gigantesco e comprovou que a cultura geek é sim uma tendência que só tem a crescer no Maranhão.

“Eu não poderia ficar mais feliz por estar aqui hoje. Tenho acompanhando o projeto durante uns meses e vejo a qualidade dos games que estão sendo desenvolvidos no Maranhão. Por enquanto, o painel dos games ainda está com poucos projetos, mas eu garanto que no ano que vem esse número vai disparar. Eu falo isso porque já vi alguns projetos e todos eles são muito bons” comentou André Faure, CEO da GamePlan.

Cosplay, K-pop, games, ilustrações e, ainda, um papo bem humorado com a youtuber e drag Samira Close e o dublador de filmes e séries de sucesso como Harry Potter e Ben 10, Charles Emanuel, foram momentos que marcaram o On Pix 2019.

Foto: Anne Cascaes/Na Mira
Foto: Anne Cascaes/Na Mira

Realizado em parceria do Grupo Mirante com o Site Volts, o evento já deixou um gosto de quero mais pro ano que vem! “Tudo aconteceu bem melhor do que o planejado, com certeza superou nossas expectativas e representa um marco no Maranhão. Os ingressos foram esgotados e quem não veio nem precisa se preocupar, porque no ano que vem vai ter de novo”, promete Lucas Vieira, fundador do Site Volts.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.