Patrimônio documental

Aberta inscrições para a 3ª Semana Nacional de Arquivos no Maranhão

O evento é realizado em alusão ao Dia Internacional dos Arquivos de 2019.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Durante a programação, serão abordados temas sobre os “Arquivos, pesquisas e novas perspectivas”.
Durante a programação, serão abordados temas sobre os “Arquivos, pesquisas e novas perspectivas”. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a 3ª Semana Nacional de Arquivos que será realizada de 3 a 7 de junho. O evento é promovido pelo Arquivo Público do Estado do Maranhão (APEM) e o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico.

A 3ª Semana Nacional de Arquivos tem por objetivo difundir e valorizar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental do país, além de aumentar a visibilidade dos arquivos pela sociedade. O evento é realizado todos os anos em alusão ao Dia Internacional dos Arquivos de 2019, comemorado no dia 9 de junho.

O evento é gratuito e tem como público-alvo historiadores, bibliotecários, arquivistas, pesquisadores, estudantes de arquivologia, conservação e restauração, direito, história, sociologia e demais interessados no tema.

Durante a programação, serão abordados temas sobre os “Arquivos, pesquisas e novas perspectivas”; “O dia a dia do fazer arquivístico sob a ótica dos estagiários e bolsistas” e “Arquivos, memória e direitos humanos: o exercício da cidadania através dos Arquivos”, além da realização de visitas guiadas aos arquivos históricos do TJMA e APEM e de uma atividade cultural com a interpretação musical do acervo do Padre João Mohana sob a guarda do APEM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.