Solidariedade

Jogadores de Pokémon Go realizam ação social em prol de crianças soropositivas, em São Luís

O evento acontece neste sábado (9), a partir das 16h, no 2º piso do São Luís Shopping.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O evento terá duas horas de duração.
O evento terá duas horas de duração. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Caçar Pokémons e fazer o bem ao próximo. Até parece roteiro de desenho animado, mas é o que um grupo de jogadores de Pokémon GO, em São Luís, espera conseguir com a realização da primeira edição do ‘Pokémon Solidário’, neste sábado, das 16h às 18h, no 2º piso do São Luís Shopping, na Avenida Carlos Cunha, no bairro do Jaracati.

É a primeira vez desde o lançamento oficial do jogo, em junho de 2016, que a comunidade de jogadores de Pokémon Go em São Luís realiza uma ação social em prol da Casa Sonho de Criança, que acolhe crianças soropositivas e portadoras do vírus HIV.

“A ação procura demonstrar que é possível ajudar a comunidade local, tendo como estímulo o jogo, ampliando a comunicação e socialização de todos”, afirmou Aline Silva, uma das organizadoras do Pokémon Solidário.

Mensalmente, o jogo dispara um evento especial no mundo todo, onde determinado Pokémon aparece com mais frequência, podendo ser capturado inclusive de uma forma rara, o chamado “brilhante”. Nessas ocasiões, é normal que os jogadores se reúnam em maior número, sendo o principal ponto de encontro a Praça Dom Pedro 2, no Centro Histórico. No entanto, por motivos de segurança e conforto, será realizado no São Luís Shopping.
Pensando nisso, a comunidade de jogadores se organizou para receber diversas doações de alimentos não perecíveis que serão repassados em sua totalidade à Casa Sonho de Criança, e então distribuídas para as crianças carentes abrigadas lá.

“Você não precisa ser jogador de Pokémon Go para contribuir, mas quem for, poderá trocar um quilo de alimento não perecível por uma Caixa Misteriosa do Meltan, que somente os jogadores do Pokémon Let’s Go tem acesso. Para isso, basta procurar os organizadores do evento em nosso posto de arrecadação para ganhar a caixa”, afirmou Cleilson Rabelo, um dos idealizadores da ação solidária.

O evento terá duas horas de duração e contará com cinco aparelhos do Nintendo Switch, que permite fazer a transferência entre o game e o jogo no celular. Como bônus por enviar seu Pokémon para o Switch, o jogador receberá PE adicionais e desbloqueará o item especial "Caixa Misteriosa" na primeira vez que enviar um Pokémon. A Caixa Misteriosa permite pegar o Pokémon Mítico Meltan.

O Jogo

Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. O jogo é desenvolvido entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.
Foi inicialmente lançado em julho de 2016 para alguns países, eventualmente expandindo para o resto do mundo. Com o uso do sistema de posicionamento global (GPS) e a câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas Pokémon, as quais aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. Um acessório opcional, o Pokémon Go Plus, alerta os usuários quando Pokémon estiverem nas proximidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.