Virada em grande estilo

Quer arrasar no look do réveillon? Estilista dá dicas incríveis

Seja qual for o seu estilo, não esqueça de apostar no conforto e naturalidade na sua produção.
Liliane Cutrim/Imirante.com26/12/2018 às 17h56
Escolher o look certo é um desafio. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

A festa mais importante do ano está chegando, o réveillon, e o que vestir na celebração da virada é motivo de preocupação para muita gente. Por isso, o Na Mira traz dicas incríveis, da estilista Adriana Caminha, para você arrasar no ano-novo.

Estilista Adriana Caminha. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Na virada são muitos os destinos e gostos, por isso, a escolha do look deve seguir essa variação. “Mas se você quiser seguir a tendência de cor, saiba que para 2019 a tonalidade do ano será coral. Vale também apostar no linho, que vem com tudo no verão, por ser um tecido mais fresco e mais natural. As transparências também voltam em alta, principalmente no réveillon, onde as pessoas gostam de ousar mais. Porém, o que deve ser levado em consideração é que a tendência sempre deve ser a naturalidade e o conforto. Você tem que se vestir como se sente bem, então, vá atrás de coisas que caiam bem em você e que estejam mais próximas da sua realidade, e não aquelas produções montadas”, explica Adriana.

Escolher o look certo é um desafio. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Acessórios

Quanto ao uso dos acessórios, a estilista destaca a importância do equilíbrio entre as roupas e os apetrechos, para que haja harmonia no look. “Se você vai usar uma roupa muito chamativa, então aposte em um acessório mais minimalista. Mas se você está com uma roupa mais clean, então vamos para o acessório statement, que realmente é um ponto de atenção na roupa, como um brincão, uma maxi colar, um lenço colorido, etc. Eu acho que o equilíbrio é sempre a chave do negócio”, destaca.

Sapatos

Sobre os sapatos, a dica de Adriana Caminha é se atentar ao local onde será a festa, para que haja beleza e conforto no look. “O sapato está muito ligado ao local onde você vai, não adianta querer ir à praia e usar salto agulha, por exemplo. Então a dica que eu dou é essa: se você vai para a praia, abuse das rasteiras, das flatform. Se você vai para um local mais fechado, então o salto é uma boa opção. Para quem vai para os destinos mais verão, então use uma anabela ou aqueles sapatos de corda. Volto a frisar, a macrotendência é o conforto”, afirma a estilista.

Escolher o look certo é um desafio. / Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

E para te ajudar melhor na escolha do look do réveillon, Adriana Caminha escolheu quatro modelos incríveis para que você fique deslumbrante na virada do ano.

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

“Essa produção é mais para praia, você vê que tem o glamour do réveillon que é uma malha dourada, brilhosa, com uma saia de tule, mas tem a transparência e a sensualidade. Uma forte tendência do réveillon é a hot pants (calcinha maior) e a transparência na saia. E a gente colocou uma rasteira porque como é uma roupa mais sensual, embaixo a gente preza um pouquinho mais pela simplicidade e pelo conforto, para dar equilíbrio ao look. Pois a gente não deve ousar nas duas partes, por exemplo, estar com uma saia transparente e um body mais colado e colocar um saltão, pois ficaria muito vulgar. Quanto ao acessório, eu preferi fazer monocromático, com uma paleta de cores mais dourada, pois fica mais glamuroso”.

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

“Temos nesse look uma produção mais tradicional com o branco, pois a maioria das pessoas gosta de passar o ano-novo de branco. É uma saia mais clássica no linho, que é um tecido super em evidência no momento. E como se vê, esse modelo traz também o equilíbrio entre a roupa, o sapato e os acessórios. Como é um modelo mais clássico, mais comportado, a gente pode ousar com o salto que traz uma transparência na frente, o que também é tendência. Já o acessório, eu escolhi a cor lavanda que ajuda a iluminar mais o rosto da modelo e dar uma charme à produção”.

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

Prata também é uma das cores mais procuradas no réveillon, e o que chama a atenção nessa produção é o ponto de cor no acessório. E você pode ver que ele ajuda também a iluminar o rosto da modelo. Então, uma dica para as mais discretas que querem um ponto de cor no look e não sabem como ousar, os acessórios são uma boa opção. Essa indicação é mais para um local fechado em uma festa mais clássica, pois essa malha brilhosa e o salto alto dão um ar de glamour.

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

Dicas para o réveillon.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com

Essa produção é para quem está buscando a paixão e a tranquilidade em 2019, com o vermelho e azul, fazendo um mix de cor que fica superbonito. E a gente escolheu uma rasteira porque é um look mais despojado, perfeito para quem quer passar a virada na casa de amigos, na casa de praia, em clubes. Então, essa é uma dica ótima porque você fica confortável e cheia de estilo.

Seja qual for sua escolha de look, lembre-se que o conforto e a naturalidade devem vir em primeiro lugar. E não importa qual o seu biotipo, tem roupas, sapatos e acessórios para todos os tipos e gostos, basta seguir as tendências e o bom senso, que, com certeza, você vai arrasar na virada do ano!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.