Natal na Catedral

Fernando de Carvalho & Coral São João cantam na Igreja da Sé

Este ano o espetáculo contará com a soprano Juliana Cutrim, a cantora alemã Andrea Canta, dentre outras surpresas.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Fernando de Carvalho
Fernando de Carvalho (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O cantor maranhense Fernando de Carvalho & Coral São João farão um concerto no dia de Natal - 25 de dezembro às 20h -, na Igreja da Sé. Há mais de 20 anos, ocorre a apresentação. O que começou de forma incipiente numa pequena sala de apresentações artísticas do DAC (Departamento de Assuntos Culturais da UFMA) no Palacete Gentil Braga, acabou se tornando um show tradicional que todos os anos encanta o público com belas canções em homenagem ao nascimento de Jesus.

Durante todos esses anos o espetáculo aconteceu em lugares como a Igreja de Santo Antônio, Igreja da Sé, Convento das Mercês, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Viriato Correia, Ceprama, Praça Maria Aragão, Praça Nauro Machado para citar alguns. A partir da sua terceira edição o cantor incorporou ao espetáculo o Coral São João, que desde então, sob a batuta do maestro Fernando Mouchrek, passou a somar com o artista nessa homenagem ao Natal.

O espetáculo também tem como característica sempre convidar alguns artistas veteranos e novos talentos pra presentear o seu público sempre fiel e responsável pelas casas lotadas ao longo de tantos anos. Este ano o concerto será mais uma vez apresentado na Igreja da Sé (Catedral Metropolitana de São Luís) cujo cenário por si só colabora na transmissão das mensagens de amor, paz e fraternidade entre os homens.

A produção do espetáculo é do cantor Fernando de Carvalho e ele adianta que surpresas em relação ao repertório e aos convidados também fazem parte do “pacote”, mas cita algumas pérolas do cancioneiro Natalino que não podem faltar num espetáculo dessa natureza. Serão apresentadas canções como Adeste Fideles (tradicional), Jingle Bells (James Pierpont), Noite Feliz (Franz Gruber), Estrela Luminosa (Altay Veloso), além de canções de júbilo e que transmitem boas mensagens, tão importantes pra reflexão de todos nessa época do ano.

Quanto às participações especiais, este ano o espetáculo contará com a soprano Juliana Cutrim, a cantora alemã Andrea Canta, dentre outras surpresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.