Projeto beneficente

Gratitude: leque de solidariedade durante todo o ano

Evento foi lançado nessa segunda-feira (1), em São Luís

Adriano Soares / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O evento reuniu várias personalidades ilustres para conhecerem um pouco mais da nova proposta.
O evento reuniu várias personalidades ilustres para conhecerem um pouco mais da nova proposta. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Gratidão e atitude são duas palavras poderosas. Uma aliança incrível se forma quando as duas se juntam. Resultado: Gratitude. Esse é o novo nome do projeto beneficente, lançado nessa segunda-feira (1º), pelo Grupo Mirante, no restaurante It Gourmet.

Saiba mais: Grupo Mirante lança o projeto “Gratitude”

O evento reuniu várias personalidades ilustres para conhecerem um pouco mais da nova proposta, entre elas empresárias, digitais influencers, representantes de entidades que vão apoiar o Gratitude e de instituições que serão beneficiadas com as ações.

O que é gratidão?

Entre as participantes do evento, estava a digital influencer Marcinha OG. Para ela, gratidão é poder ajudar o próximo com aquilo que se tem. “A gente as vezes tem tanto e a pessoa do nosso lado tem tão pouco e ajudar quem mais precisa pra mim é maravilhoso. Eu fiquei muito feliz com o convite para ser madrinha do leilão no ano passado e eu tô muito ansiosa pra descobrir os novos projetos do Gratitude e contente por ter sido convidada novamente”, garante.

Durante o lançamento do Gratitude, Marcinha OG falou ainda sobre como ela é com relação a desapego de peças de roupas, visando ajudar outras pessoas que precisam. “Eu sempre vejo no meu guarda-roupa aquilo que eu não uso mais e que podem servir para outras pessoas. Junto as peças e sempre envio para bazar, amigos, familiares”, revela.

Ações beneficentes

Nesta edição, o Gratitude vai arrecadar fundos para ajudar na escola comunitária Dom Carmel, localizada em uma área humilde do bairro Ponta d’Areia, em São Luís. A responsável pela instituição, que cuida de cerca de 250 crianças, é dona Maria da Paz. Para ela, a ajuda será muito bem-vinda na melhoria da estrutura do prédio que recebe diariamente os pequenos estudantes. “Eu não tenho palavras para agradecer. Desde quando a Mirante firmou essa parceria com a gente, a nossa vida mudou por completo. Com essa ajuda, vamos agora melhorar as condições para receberem nossas crianças que tanto precisam do nosso trabalho”, revela dona Maria.

Eventos

De acordo com Adriana Sarney Caminha, Maria Fernanda Santos e Rafaela Alburquerque, organizadoras do projeto, o Gratitude contará com várias ações durante todo o ano de 2019. Os próximos eventos serão o já consagrado Brechó de Natal, que é realizado há 10 anos, e deve ocorrer nos dias 8 e 9 de dezembro, no Shopping da Ilha, e o Baile Solidário, com data prevista para 22 de novembro, no Hotel Luzeiros. “A gente quer usar nossa força de comunicação, nossa rede de contatos, nossas amizades e queremos inspirar essa vontade nas outras pessoas”, explica Adriana Caminha.

“Ajudar a quem precisa não tem preço. É um sentimento tão nobre e especial que nos faz sempre pensar em novas formas de arrecadação de recursos para destinar a instituições que nos procuram”, conta Rafaela Albuquerque, organizadora do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.