Dia das crianças

Dia das Crianças: Seis clássicos para assistir com a criançada

Junta a família no sofá, que é diversão garantida!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Menino Maluquinho (1995) é um clássico para todas as idades.
O Menino Maluquinho (1995) é um clássico para todas as idades. (Foto: Divulgação)

O Dia das Crianças está chegando e que tal curtir o feriado com uma maratona de filmes com o seu filhão, sobrinho ou primo? O importante é celebrar junto da criançada!

Confira a lista que o Na Mira separou para você:

1 - Esqueceram de Mim

O sonho de qualquer criança é fazer o que quiser, quando quiser, sem ter nenhum adulto por perto, nesse filme podemos ver quando Kevin é esquecido por seus pais com a correria do natal e acaba tendo liberdade de fazer o que deseja. Porém logo sente falta de seus pais e ainda tem que lidar com dois bandidos que tentam assaltar sua casa. O filme é um clássico dos anos 90, passou dos US$ 400 milhões de bilheteria e é estrelado por Macaulay Culkin.

2 - Procurando Nemo

Quem nunca assistiu ao clássico do peixe-palhaço da Disney? Após o seu filho Nemo ser capturado por mergulhadores, Marlin enfrenta os sete mares atrás do seu filho. Com apoio de uma peixinha azul com perda de memória recente, chamada Dory, o pai luta por todos os obstáculos que encontra para recuperar seu pequeno.

3 - O Pequeno Stuart Little

Orfão, um ratinho muito inteligente é adotado por uma família pra lá de especial. Stuart Little é um clássico para todas as idades, com mistura de animação com realidade, o filme foi um grande sucesso nos cinemas.

4 - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Os amantes de chocolate piram nesse filme! Que criança não sonharia em ganhar uma fábrica de chocolates só para ela? É um clássico que vai divertir toda a família.

5 - O Rei Leão
Um dos filmes de mais sucessos da Disney, traz lição de amizade, família e honestidade. Cheio de músicas, é um filme indicado para toda a família, principalmente aos pequenos!

6 - Menino Maluquinho

Clássico brasileiro, personagem criado por Ziraldo, traz um menino travesso que adora brincar e pregar peças nos amigos. Com uma panela na cabeça, característica do personagem, Maluquinho vive altas aventuras na fazenda do seu avô após a separação dos pais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.