Cultura

XIII Semana de Teatro do Maranhão disponibiliza edital

O evento ocorrerá entre os dias 19 a 25 de novembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Troféu Apolônia Pinto, Mostra Competitiva premiará trabalhos artísticos em diversas categorias.
O Troféu Apolônia Pinto, Mostra Competitiva premiará trabalhos artísticos em diversas categorias. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Já está disponível o edital da 13ª edição da Semana do Teatro no Maranhão. O festival, que ocorrerá entre os dias 19 a 25 de novembro, traz como novidade o Troféu Apolônia Pinto, Mostra Competitiva que irá premiar trabalhos artísticos em diversas categorias. Os atores e grupos artísticos concorrerão nas categorias como melhor espetáculo de teatro, direção, texto, ator e atriz, figurino, caracterização, iluminação, sonoplastia e cenografia. Além do prêmio de 5.000,00 (cinco mil reais) para o melhor espetáculo. Lembrando que os cachês permanecem independente das premiações.

O homenageado do ano será o ator, diretor de teatro e professor Josué da Luz que recebeu diversos prêmios com os espetáculos Aurora da Minha Vida, Woyzec, Livro de Jó, além de vasta experiência com espetáculos musicais.

A programação ainda contará com a II Mostra Arte de Rua, onde serão aceitos trabalhos de artistas de teatro e de rua que utilizem umas das seguintes modalidades: teatro, dança, mimica, música, circo ou intervenções urbanas. Ao fim da apresentação os três melhores receberão prêmio em dinheiro segundo voto popular.

Inscrições abertas

Do dia 7 de agosto até o dia 16 de setembro estão abertas as inscrições para quem deseja ministrar oficinas sobre os seguintes temas: produção de teatro, corpo e movimento, dramaturgia, voz, iluminação, sonoplastia, cenografia, figurino, circo, caracterização e outros. O mesmo prazo é para inscrições de espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, teatro de rua, circo teatro, teatro-musical e ensaio aberto de trabalhos em processo. Acesse o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.