Cultura

Cores, sabores e ritmos são destaques na Feirinha São Luís

A Feirinha São Luís vem agregando aos mais diversos setores da cultura regional ludovicense.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Nesse domingo (5), a Feirinha São Luís realizou a edição de número 61.
Nesse domingo (5), a Feirinha São Luís realizou a edição de número 61. (Foto: Agência São Luís)

SÃO LUÍS - A Feirinha São Luís, que destaca tanto a agricultura familiar quanto o artesanato e artes plásticas, feitos pelas mãos de gente que usa e abusa da criatividade, tem sido uma programação cada vez mais frequentada pelo público ludovicense.

A programação ocorre todo domingo, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, unindo agricultura, gastronomia, artesanato e artes plásticas, cultura, literatura, e turismo. No local, o público pode degustar dos principais pratos típicos regionais como as tortas de mariscos, arroz de cuxá, e outras iguarias feitas com o tempero único da culinária maranhense, que agrada não só os ludovicenses, como também aos turistas.

Shea Patrick aproveitou tudo o que podia, mesmo estranhando o calor. "A culinária daqui é fantástica, a festa está muito boa, poder aproveitar dessa alegria que só o Brasil traz é uma experiência única, pretendo voltar logo para curtir mais essa cidade, com meus filhos. Gostei muito do evento, pude ter uma boa noção da cultura local da cidade em que minha esposa nasceu", afirmou o turista.

Nesse domingo (5), a Feirinha São Luís realizou a edição de número 61, somando bons números para o turismo e economia da cidade. Com um público de mais de 270 mil pessoas, que geraram um capital circulante de quase R$ 14 milhões, além de gerar renda nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas cerca de 370 apresentações culturais.

Na programação cultural dessa edição, animaram o público, Boi de Santa Fé, os cantores Carlos Berg, João Marcus e suas bandas, além do Sarau de Cordel com Moisés Nobre e convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.