São João da Thay

São João da Thay 2018 se torna motivo de orgulho para o Maranhão

Toda a programação foi transmitida ao vivo pelo Imirante.com.

Anne Cascaes / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O São João da Thay 2018  alcançou um nível ainda maior que a primeira edição do evento.
O São João da Thay 2018 alcançou um nível ainda maior que a primeira edição do evento. (Priscille Damous/Na Mira)

SÃO LUÍS – O que mais parecia uma noite nos festivais de música das grandes capitais brasileiras era, na verdade, o Maranhão e a sua cultura sendo “colocados no mapa”, com direito a uma ação em conjunto com o objetivo de ajudar uma importante instituição.

A segunda edição do São João da Thay, que ocorreu nessa quinta-feira (28), alcançou um nível ainda maior que a primeira edição do evento e traduziu-se em uma grande explosão de alegria, música, celebração, danças e outros aspectos particulares dos maranhenses.

E quem iniciou a festança com todo o gás foi o Boi Mimoso da APAE, instituição beneficiada pelo São João da Thay 2018. A renda, arrecadada e revestida para a instituição, será usada para a construção de uma escolinha, que é principal necessidade da APAE de São Luís neste momento.

O palco do evento dividiu o título de centro das atenções com o Chita Carpet, que deixou uma grande parte do público com o coração na mão a cada vez que um famoso desfilava pelo tapete tão requisitado. E a primeira a passar e provocar os gritos eufóricos dos fãs foi a Mamãe OG.

“Olha, em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus. Eu estou muito feliz por minha filha estar realizando o sonho de muita gente e ajudando uma instituição como a APAE. E também estou muito feliz com pessoas que estão oferecendo ajuda e apoio à ela”, contou Mamãe OG. “Eu peço todo dia para Nossa Senhora passar na frente dela e protege-la, e é isso ai, vamos colocar o Maranhão no mapa!”, completou.

A tia de Thaynara OG também teve oportunidade de prestigiar o evento deste ano e declarou: “A Thaynara é um fenômeno, eu conheço ela desde que ela era pequena. E ela cresceu, brincou e da brincadeira fez um meio de vida, não só dela, mas também das pessoas que a acompanham e para quem ela leva alegria e leva também orgulho. Eu amo a Thaynara, e ela sabe disso”, afirma, de forma emocionada, a tia da grande anfitriã do evento.

Entre uma atração e outra no palco e muitos famosos no chita Carpet, o público curtiu de perto a apresentação do grupo Lamparina, do Trio 123 e ainda pode vibrar com a presença de Bruna Louise vestida de noiva e Mari Maria levantando a energia de quem estava pertinho do tapete mais aplaudido da noite.

Logo em seguida, Pão com Ovo completou o time de atrações locais que deram mais brilho e bom humor à noite de festa! Com a apresentação de parte da peça Pãozinho Com Ovo, as gargalhadas da plateia foram garantidas.

Na sequência, Tori Huang, Cecília Leite, Alexandra Nicolas e César Nascimento comandaram o enredo musical que colocou todos os que ocupavam o grande espaço do Multicenter Sebrae para arrastar o pé e dançar em ritmo de São João!

E é claro que não poderia faltar o show dos tradicionais bois que integram a cultura maranhense, como o Boi Barrica, Boi de Nina Rodrigues e boi de Morros. Sem contar, ainda, com a apresentação do Cacuriá de Dona Teté, que deu um show de encantos e recebeu uma verdadeira surra de aplausos ao final de sua apresentação.

Hora de partir para as atrações nacionais, e a primeira parada foi o samba! Com uma voz cativante e som envolvente, o cantor Dilsinho embalou a grande plateia com suas famosas canções. Daí, foi a vez de Lucy Alves subir ao palco e logo arrastar todas as atrações do evento para o palco para uma apresentação de quadrilha, ensaiada por eles no dia anterior ao São João da Thay. E não é que estava mesmo tudo sincronizado?

Thaeme e Thiago, Preta Gil, Fernando e Sorocaba, Luísa Sonza, Cat Dealers, Only Fuego e Butantan também pisaram e sacudiram a programação musical. Com um discurso iniciado no evento pela cantora Preta Gil sobre combate à homofobia, a data que foi realizada o São João da Thay, que também coincidiu com o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, foi encerrada da forma mais autêntica possível, com as performances eletrizantes de Pabllo Vittar.

Sendo a última e mais aguardada atração da noite, Pabllo encerrou com um discurso de gratidão ao público maranhense. “Eu tenho orgulho de São Luís, tenho orgulho do Maranhão, orgulho de ter passado pelo Centro Histórico, de ter morado em Santa Inês e Caxias. E se não fosse por vocês, eu não estaria aqui. Eu nunca irei esquecer de onde eu vim”, declarou Pabllo.

Encerrando a festa que chegou a pouco mais de 10h de duração, sendo transmitida completamente ao vivo pelo Imirante.com, Thaynara OG fez uma série de agradecimentos emocionada e completou dando esperanças: “até o São João da Thay 2019".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.