São João 2018

Arraial da Feirinha São Luís continuará no mês de julho

O evento dominical tem sido vitrine para expor produções maranhenses.

Na Mira, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A iniciativa tem o objetivo de unir o período de férias escolares com a extensão do São João.
A iniciativa tem o objetivo de unir o período de férias escolares com a extensão do São João. (Foto: reprodução / Agência São Luís )

SÃO LUÍS - Em junho, a Feirinha São Luís destacou as festas juninas reunindo atrações da cultura popular do Maranhão no Arraial da Feirinha, iniciativa que prosseguirá em julho, durante as férias escolares.

Com a estratégia de unir o período de férias escolares com a extensão do São João, durante o mês de julho as atrações culturais continuam em clima junino. Nessa 56ª edição a animação ficou por conta dos bois Nina Rodrigues e Brilho do Sesc, com show de Beto Pereira e ainda Trio Brassali.

"A Feirinha São Luís agrega valores importantes da cidade, e é abraçada pela população com sentimento de pertencimento, que fica ainda mais forte durante o período junino. Pensando nisso, nada mais justo que estender as atrações culturais como os grupos de bumba meu boi", destaca o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

A gerente de vendas, Selma Mendes esteve pela primeira vez na Feirinha e gostou de tudo. "Fiquei maravilhada com as comidas, eu adoro nossos pratos típicos, tudo o que provei estava delicioso e bem preparado. Não tem o que botar defeito, as atrações são um espetáculo, perfeito pra vir com a família", garante Selma.

Em apenas um ano de existência a Feirinha movimentou mais de 20 toneladas de produtos e subprodutos da agricultura local, recebendo cerca de 240 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 12 milhões nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da Praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas aproximadamente 300 apresentações culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.