2ª Edição

Feira de Desenhistas reunirá 40 artistas em uma exposição coletiva, em São Luís

Projeto visa ajudar também desenhistas e ilustradores que estão começando no ramo.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Desenhos e ilustrações de alguns artistas que participarão do evento. Foto: Divulgação
Desenhos e ilustrações de alguns artistas que participarão do evento. Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A 2ª edição da Feira de Desenhistas, vai reunir 40 artistas em uma exposição coletiva em São Luís. O evento, vai ocorrer no dia 14 de dezembro, das 14h às 20h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento municipal de cultura localizado na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

A feira, idealizada pelos desenhistas Waldeir Brito e Jader SDS, tem como objetivo valorizar a produção de artistas da cidade, que trabalham com desenhos e ilustrações artísticas e ainda contribui para a divulgação dos desenhistas que estão começando nesse ramo.

De acordo com o desenhista Waldeir, a ideia de organizar a feira surgiu de uma necessidade de valorizar a produção dos artistas locais. “Depois da primeira feira, eu fiquei com vontade de ajudar de algum forma a produção da galera e dar um incentivo para os artistas voltarem a desenhar e fazer coisas novas. Sei que pra uma pessoa que desenha isso é um prazer e, quando podado, tira parte da felicidade e expressão dessas pessoas. Além disso eu quis mostrar que tem muita gente que desenha aqui em São Luís”, conta o artista.

Além de ser um espaço para comercializar e expor arte, a Feria de Desenhistas abre espaço para a interação e trocas de conhecimento entre os artistas mais experientes com os artistas que ainda estão começando a produzir.

“Talvez esses novos talentos só precisem de um empurrãozinho para começar a produzir profissionalmente, e a Feira de Desenhistas pode ajudar esses artistas que estão começando a valorizar mais as suas produções. Os artistas que vieram falar comigo queriam muito participar de algo assim. Alguns não conheciam ninguém, a maioria tá louca pra trocar ideia com os mais experientes. Acho que a feira é pra isso, ajudando assim, eu me sinto útil”, explica o desenhista Waldeir Brito.

Confira a lista completa dos artistas participantes:

  1. Adriana Beautwicth
  2. Amanda Belo
  3. Ana Áurea Medeiros
  4. Bárbara Campos
  5. Brena Souza
  6. Carla Gabrielle
  7. Dan Frei
  8. Daniel Rossano
  9. Drica Paraíso
  10. Eloisa Saraiva
  11. Eva Braun
  12. Frank Ribeiro
  13. Ingrid Garcia
  14. Isabela Maria
  15. Joe Abreu
  16. Jonilson Bruzaca
  17. Joy Brasilino
  18. Laísa Couto
  19. Luã Campos
  20. Luiz Santos
  21. Luiza Duarte
  22. Marcos Caldas
  23. Mariana Luz
  24. Marlon Brandon
  25. Miguel Alfe
  26. Minara Kelly
  27. Mozer Lopes
  28. Neila Albertina
  29. Rafael Pereia
  30. Rayanderson Oliveira
  31. Regina Borba
  32. Renata Almene
  33. Rodossauro
  34. Rogério Ferreira
  35. Rosiane Bastos
  36. Tainá Constância
  37. Thaís Lemos
  38. Vinícius Oliveira
  39. Waldeir Brito
  40. Willam Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.