Evento aberto ao público

Salão de Turismo do Maranhão inicia programação com oficinas e treinamentos

Experiências virtuais e cursos vão divulgar destinos turísticos do Estado.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Uma das oficinas será a de tambor de crioula.
Uma das oficinas será a de tambor de crioula. (Foto: Edgar Rocha)

SÃO LUÍS - O Salão de Turismo do Maranhão inicia a sua programação nesta quarta-feira (8) e segue até o dia 10 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Nele, serão realizados pela Secretaria Municipal de Turismo treinamentos voltados para área turística e também oficinas culturais, tudo gratuito.

"Vivenciar a nossa cultura é fundamental para nos tornarmos mais próximos da cidade em que vivemos, tanto para nós, moradores da capital, quanto para os turistas que visitam diariamente a ilha do amor", explicou Socorro Araújo, secretária municipal de turismo.

As atividades começam na quarta-feira (8), primeiro dia do evento, com os treinamentos temáticos de Atendimento com Qualidade no Turismo: 'Noções do Turismo', das 14h às 16h; e 'Atrativos Históricos', das 16h às 18h.

Já na quinta-feira (9), o público poderá participar dos treinamentos sobre 'Atrativos Naturais', das 14h às 18h, e, na sexta-feira (10), os temas serão 'Atrativos Culturais', das 14h às 16h, e 'Qualidade no Atendimento', das 16h às 18h. Todos serão realizados na Sala 01 e as inscrições poderão ser feitas no local do evento.

No Espaço Gastronômico e Cultural, a oficina de Tambor de Crioula começa a partir das 18h, na quarta-feira (8). Na quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), o público poderá participar da oficina de reggae, a partir das 19h, todas mostrando mais da rica cultura ludovicense.

O evento

O Salão de Turismo do Maranhão valorizará os 10 polos turísticos do estado: São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas, Chapada das Mesas, Floresta dos Guarás, Cocais, Lagos e Campos Floridos, Munim, Amazônia Maranhense e Serras Guajajara, Timbira e Kanela.

Haverá ainda um espaço para o Fórum de Articulação do Polo Turístico e Cultural da Balaiada, criado no dia 25 de março deste ano para integrar a região onde aconteceu a Guerra da Balaiada, no século XIX.

O Salão de Turismo do Maranhão se propõe a sensibilizar o público para a importância do setor turístico, uma indústria extremamente rentável, com um faturamento anual de U$ 1,2 trilhão – há 15 anos, o faturamento era de U$ 450 bilhões. O turismo é responsável atualmente por empregar 10% dos trabalhadores nas 52 áreas que compõem o setor no mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.