Cultura

Seminário Palco Giratório 20 Anos tem início em novembro

O Palco Giratório vai abrir espaços para discussões e reflexões sobre as artes cênicas.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de Novembro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de Novembro. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A edição especial do “Seminário Palco Giratório 20 anos” comemora as duas décadas de realização do Projeto Palco Giratório, fazendo parte do conjunto de propostas da Rede Sesc de Intercambio e Difusão das Artes Cênicas. O evento em São Luís terá inicio no dia 3 de novembro, integrado a programação da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes.

E, pela primeira vez, São Luís receberá um espetáculo do Circuito Especial, bem como oficina e apresentação do repertório da Cia. Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui, de Traveiz (RS), que além de outras ações apresentará o espetáculo Caliban- A tempestade na Praça Nauro Machado no dia 8 de novembro.

Entre os objetivos do seminário, está proporcionar um espaço para discussões e reflexões acerca de sua atuação enquanto política de cultura ao longo dos anos, nas perspectivas de aberturas, desdobramentos e provocações que agenciou.

Artistas, professores, acadêmicos e agentes culturais irão compor as mesas de debate. A programação gratuita destinada à comunidade em geral, vai acontecer no Cine Praia Grande, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, localizado na Rampa do Comércio – Praia Grande.

As inscrições do “Seminário Palco Giratório 20 anos” podem ser feitas até o dia 30 de Novembro pelo e-mail culturasescma@gmail.com. Mais informações pelo telefone (98) 3216-3860 ou no site do Sesc Maranhão.

Palco giratório

Realizado pelo Sesc, o Palco Giratório é reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensificando a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998.Além de espetáculos, uma vasta programação de oficinas, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país. Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação.

No Maranhão

No decurso de 20 anos de Palco Giratório o Maranhão já foi representado por 04 grupos na circulação nacional, um notório reflexo dos desdobramentos que o projeto gerou na cidade. O Palco Giratório tem um efeito de transformação quase que imediato para público e artistas, sobretudo em um estado com pouquíssimas iniciativas de subvenção artística.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.