Tradição

Festa da Juçara começa neste domingo no bairro Maracanã

Neste domingo, a programação tem início às 9h30 da manhã.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - A tradicional Festa da Juçara inicia-se neste domingo (8) e vai até o dia 29 de outubro, no Parque da Juçara, no Maracanã, com entrada gratuita.

Quem por lá for, terá aos domingos programação cultural com shows, parque de diversões, feira de artesanato e 57 barracas divididas em dois ambientes (Arena Principal e Praça de Alimentação) com comercialização de comidas típicas e consumo da polpa da juçara.

A juçara e a beleza natural do parque são alguns dos atrativos, que são complementados com vasta programação cultural que acontece durante todos os domingos de outubro.

Segundo os comerciantes do local, são vendidos em média mais de 10 mil litros da polpa da fruta por dia. A juçara pode ser degustada pura, com açúcar, com camarão seco, com farinha, e vários outros ingredientes a gosto do visitante.

Neste domingo, a programação tem início às 9h30 da manhã com a Solenidade de Abertura que contará com a presença de autoridades municipais e do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.