Cinema

Cine Lume: confira os filmes que estão em cartaz

A programação segue até o dia 11 de outubro.

Viviane Mendes / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O filme ''Robin'' foi exibido no Festival Varilux deste ano.
O filme ''Robin'' foi exibido no Festival Varilux deste ano. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Hoje (5) o Cine Lume estreia dois grandes filmes na sua grade de programação: Faces de uma Mulher e Um Instante de Amor. Além do longa Robin, que continua em cartaz. O cinema fica localizado no Edifício Office Tower, bairro Renascença II, em São Luís.

Segue a programação:

15h - RODIN

Em 1880, o escultor Auguste Rodin (Vincent Lindon) já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomensa do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura "La Porte de l'Enfer". Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret (Séverine Caneele), ele se apaixona por sua aprendiz mais talentosa, Camille Claudel (Izïa Higelin), que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.

17h e 21h – FACES DE UMA MULHER

Karine (Adèle Haenel) leva uma vida tranquila trabalhando como professora na escola primária, enquanto pensa em ter um filho com o namorado através de inseminação artificial. Um dia, no entanto, a polícia bate à sua porta para prendê-la. Voltando em sua história, compreendemos que esta mulher órfã já teve vidas muito diferentes, adotando outros nomes e sobrevivendo ao passado de violências e abusos. A cada retorno ao passado, Karine é vivida por uma atriz diferente.

19h - UM INSTANTE DE AMOR

Na década de 1940, uma mulher considerada velha demais para permanecer solteira se vê obrigada a se casar com um frequentador de prostíbulos. Infeliz e com dificuldade para engravidar, ela busca tratamento em uma clínica e se apaixona por um militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.