SÃO LUÍS - Transformar simples murais em arte moderna e repleta de estilo é o trabalho de Eduardo Kobra. O artista paulistano, que possui obras espalhadas por mais de 30 países diferentes, está em São Luís para realizar uma homenagem aos 405 anos da cidade. O projeto foi iniciado na última segunda-feira (11) e tem como principal objetivo retratar figuras icônicas do Maranhão, do folclore ao universo literário.
Um dos maiores expoentes da arte de rua brasileira, Kobra foi entrevistado pelo Imirante.com para contar mais detalhes sobre a sua primeira obra em solo ludovicense e também aproveitou para explicar o desdobramento sobre a polêmica com o prefeito João Doria, que pintou de cinza mais de 200 murais de artistas em São Paulo. Veja o vídeo:
Saiba Mais
- Artista homenageia profissionais da saúde com pintura entre heróis
- Eduardo Kobra entrega mural em Buffalo e inicia projeto em New Orleans
- Workshop de fotoperformance ocorre em São Luís
- Maranhense espalha mensagens de amor após crise de depressão
- Grafiteiros fazem arte urbana para colorir bairro de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.