Cultura

Persépolis será tema de encontro de quadrinistas em São Luís

Evento ocorre no dia 16 de setembro e é aberto ao público

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Persépolis é uma história em quadrinhos francesa autobiográfica de Marjane Satrapi, retratando sua infância até sua vida adulta no início do Irã durante e após a revolução islâmica.
Persépolis é uma história em quadrinhos francesa autobiográfica de Marjane Satrapi, retratando sua infância até sua vida adulta no início do Irã durante e após a revolução islâmica. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - No primeiro encontro do Clube de Leitura e Estudos de Quadrinhos de São Luís do Maranhão será discutido Persépolis, da quadrinista iraniana Marjane Satrapi.

O evento será no dia 16 de setembro, no café do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. Os encontros do Clube são quinzenais, sempre aos sábados, das 9h30 às 12h.

O clube é aberto a todos que queiram se aprofundar na leitura dos quadrinhos. Tem como objetivo diversificar leituras e ampliar o olhar sobre os quadrinhos para além dos super-heróis. Também tem como foco discutir produções femininas e de temáticas sociais desenvolvidas por quadrinistas, além de contribuir para que se amplie o público leitor (que por aqui, em São Luís, tende a ser majoritariamente masculino).

Mais informações pelo telefone: (098)99111-4775, com Márcio Rodrigues, criador do Clube de Leitura e Estudos de Quadrinhos de São Luís, Maranhão e professor do Curso História e Linguagem dos Quadrinhos, do Centro Odylo Costa Filho, ou na página do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.