Cultura maranhense

Boi de Axixá faz apresentação no Ceprama

O evento tem como intuito homenagear a cultura do Maranhão.
Na Mira23/07/2017 às 13h20

SÃO LUÍS - O bumba-meu-boi de Axixá se apresentará neste domingo (23), às 23h, no arraial fora de época montado no Ceprama, pela Cemar. O grupo, que neste ano completou 58 anos de história na cultura popular maranhense, é conhecido por sua enorme tradição e irreverência em suas canções. O Boi de Axixá é formado por 120 brincantes, entre índias, vaqueiros campeadores, vaqueiros de fita e orquestra.

Um dos destaques do Boi de Axixá são suas índias. Escolhidas em uma seleção rigorosa para compor um dos grupos mais representativos do sotaque de orquestra, as personagens encantam todas as plateias com seu bailado ritmado e indumentárias caprichosamente produzidas para a temporada junina.

Combinado à musicalidade inconfundível do grupo fundado há 58 anos pelos saudosos Donato Alves e Francisco Naiva, o visual produzido pelos personagens que compõem o grupo, faz do Boi de Axixá uma das principais atrações culturais do Maranhão, digno de admiração crescente por sua dedicação ao nobre papel que desempenha no folclore.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.