Live

Boi de Axixá entra no mundo das lives para celebrar o São João

Boi de Axixá completa este ano, 61 anos de alegria no São João do Maranhão.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Boi de Axixá é um dos mais tradicionais do folclore maranhense. (Foto: Matheus Fotografia)
Boi de Axixá é um dos mais tradicionais do folclore maranhense. (Foto: Matheus Fotografia)

SÃO LUÍS - O ano de 2020 tem sido diferente para toda a humanidade. Para os grupos de bumba-meu-boi não tem sido diferente. O Boi de Axixá, um dos grupos mais respeitados do São João do Maranhão tem se reinventado em meio à pandemia para que o São João permaneça vivo e cada vez mais forte no coração dos maranhenses.

O grupo foi o primeiro a realizar uma live para pedir a bênção aos santos juninos e vai repetir o sucesso nas redes sociais no dia 23 de junho, marcando outra tradição da brincadeira, que é a sua bênção na cidade de Axixá.

“Tivemos que nos adaptar a essa nova realidade, sem esquecer dos nossos ritos, promessas e, sobretudo, o nosso amor ao São João. Está sendo diferente, mas não menos especial. O Boi de Axixá jamais poderia deixar de celebrar o mês de junho, que é o mês mais lindo do nosso Maranhão”, disse a presidente de honra do Boi, Leila Naiva.

Boi de Axixá durante apresentação. (Foto: Matheus Fotografia)
Boi de Axixá durante apresentação. (Foto: Matheus Fotografia)

O Boi de Axixá completa este ano, 61 anos de alegria no São João do Maranhão. Linda Garota, Cultura Maranhense, Forró do Boi, Clareia e, claro, Bela Mocidade, são toadas que qualquer maranhense sabe entoar.

“O Boi de Axixá marca a vida das pessoas. E é por entender esse sentimento que estamos fazendo essas lives para aproximar os nossos fãs dessa brincadeira que é a cara do São João do Maranhão”, concluiu Leila Naiva.

A live do Boi de Axixá no dia 23 de junho será às 19h, transmitida pelo canal do YouTube da brincadeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.