Até o dia 17 de março

Semana do Bibliotecário discutirá a acessibilidade em bibliotecas, em São Luís

Semana do Bibliotecário contará com palestras e mesas-redondas.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, o curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão e o Conselho Regional de Biblioteconomia - 13ª Região, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Núcleo Integrado de Bibliotecas da UFMA, realizará, a partir desta segunda-feira (13), até o dia 17 de março, no Auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, a Semana do Bibliotecário, com o tema Acessibilidade em bibliotecas: uma questão de cidadania e de inclusão social, onde serão ministradas palestras e mesas-redondas.

Com o objetivo de reunir profissionais da área, pedagogos, alunos de biblioteconomia e áreas afins, o evento discutirá as políticas de acessibilidade a pessoas com deficiência.

A Semana do Bibliotecário terá, também, discussões acerca das temáticas Acessibilidade atitudinal e práticas educativas e culturais e Acessibilidade cultural e arquitetônica — democratização dos equipamentos culturais e patrimoniais, que serão coordenadas pela professora Vanessa Alexsandra Souza Gomes e pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, Márcio Henrique de Jesus Almeida, respectivamente.

As inscrições serão feitas gratuitamente no local do evento. A programação conta, ainda, com minicursos e apresentação do Coral de Surdos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Na oportunidade, haverá o lançamento do projeto Carrinho da Leitura, idealizado pelo Tribunal Regional do Trabalho, da 16ª região e que tem o objetivo de estimular a leitura em órgãos públicos.

Clique aqui e veja a programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.