Programação

Cineclube Amarcord exibe Lanternas Vermelhas, de Zhang Yimou

Drama de Zhang Yimou conta com Gong Li no elenco.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Longa tem classificação indicativa de 14 anos.
Longa tem classificação indicativa de 14 anos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Toda terça-feira é dia de Cineclube Amarcord, projeto do Cine Praia Grande que exibe filmes clássicos, com entrada franca. Amanhã (24), às 17h45, será exibido o longa Lanternas Vermelhas, de Zhang Yimou.

Com Gong Li no elenco, o filme, uma produção China/Hong Kong/Taiwan, conta com 98 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos.

O filme se passa na China de 1920, onde Songlian (Li Gong) é uma universitária de 20 anos que é forçada a se casar com um homem bem mais velho depois que sua mãe morre e sua tia não tem mais dinheiro para custear seus estudos. Seu marido é um homem de 50 anos que já tem mais três esposas, todas morando em casas diferentes. Cada noite, ele decide com quem vai dormir, e a escolhida ganha massagem, lanternas vermelhas acesas e o direito de escolher o cardápio do dia seguinte. Tal costume cria rivalidade entre as esposas e, logo, Songlian se vê envolvida em um mundo de intrigas femininas e conspiração de serviçais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.