Literatura

Recorte! a venda na 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Livro da escritora maranhense Talita Guimarães participará da Feira Criativa.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O público que prestigiar o evento poderá conferir também as ilustrações e os manuscritos que deram origem ao livro. Foto: Divulgação
O público que prestigiar o evento poderá conferir também as ilustrações e os manuscritos que deram origem ao livro. Foto: Divulgação

O livro Recorte! da autora maranhense Talita Guimarães estará disponível para venda na Feira Criativa da 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes, de 2 à 8 de dezembro das 18h às 22h, na Rua da Estrela (Praia Grande). No estande de livros estarão presentes também o escritor e editor Bruno Azevêdo com o catálogo da Pitomba! Livros e Discos e o quadrinhista e ilustrador ludovicense Marcos Caldas com ilustrações baseadas em produtos da cultura pop, como filmes e séries de TV de várias épocas em pôsteres e canecas.

O público que prestigiar o evento poderá conferir também as ilustrações e os manuscritos que deram origem ao livro Recorte! (Pod Editora, 2015. R$ 25), que reúne um apanhado de crônicas, contos e poemas escritos entre 2010 e 2014 em dois cadernos manuscritos. As breves narrativas, crônicas, contos e poemas reunidos no livro da jornalista e escritora Talita Guimarães nasceram da afeição por tudo o que é singelo e embora brote da realidade, habita o terreno do sonho e da poesia quando enxergado através de um olhar amoroso pelo mundo.

Divulgação
Divulgação

FEIRA CRIATIVA

Além de promover uma vasta programação gratuita envolvendo música, teatro, cinema, literatura, atividades formativas e o diálogo entre as várias linguagens artísticas, a 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes contará, a exemplo do Festival BR 135 | Conecta Música, com uma feira criativa no Centro Histórico de São Luís integrando empreendedores da economia criativa local. A programação completa pode ser conferida aqui.

Confira abaixo os expositores que estarão presentes nos dias 2 e 8 de dezembro na Feira Criativa na Rua da Estrela – Praia Grande:

Recorte! - Livro com exposição de manuscritos e ilustrações

Marcos Caldas – Pôsteres e canecas

Pitomba! - Livros e Discos

My brechocleta – Comida Espanhola e Vinhos

Menelik Criações – Turbantes e acessórios

Faz teu nome – Camisetas, Bottons e CD’s

Tranças e Afins – Penteados e maquiagem

Crioulices – Turbantes e acessórios

EvA'rtes – Artesanatos e Imãs

Maranhezza - Camisetas

Ateliê Helecari – Artesanato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.