Cultura

Projeto Literatura Mútua participa da 10ª FeliS

Primeiro bate-papo será com a escritora Thalita Rebouças nesta segunda (7).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A escritora Thalita Rebouças dará início ao bate-papo literário. Foto: Reprodução
A escritora Thalita Rebouças dará início ao bate-papo literário. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - O projeto Literatura Mútua promoverá edições especiais do projeto literário dentro da programação da FeliS. A escritora Thalita Rebouças participará da sessão desta segunda-feira (7). Em seguida os escritores Ferréz (8), Duda Veloso (9), Igor Nascimento e Gustavo Lacombe (10), Sabryna Mendes (11), Zema Ribeiro (12) e Caco Barcellos (13) também serão parte dos encontros, que acontecem sempre às 17h.

“Nossa cidade terá a honra de reunir ao longo de uma semana autores contemporâneos de vários gêneros e temáticas para compartilhar conosco experiências de leitura e escrita, que nos darão um panorama bastante rico da literatura nacional produzida e consumida atualmente. Será uma ótima oportunidade para trocar ideias e dicas de leitura, além é claro de conhecer pessoalmente os escritores.”, destaca a jornalista Talita Guimarães, idealizadora do projeto que já vem acontecendo mensalmente na Galeria Trapiche e que em virtude da feira, foi integrado à programação do Espaço Jovem.

As rodas de conversa do Literatura Mútua priorizam experiências de leitura e escrita de autores publicados ou não, que são convidados a relatar como a leitura atravessa suas percepções humanas e influenciam em seus trabalhos. Durante a conversa, o público pode interagir com os autores e no final participar de sessões de autógrafos e lançamentos.

Veja a programação completa. Foto: Divulgação
Veja a programação completa. Foto: Divulgação

A edição do sábado (12) será dedicada ao lançamento de Recorte!, segundo livro da mediadora do projeto, com uma roda de conversa entre Talita Guimarães e o jornalista Zema Ribeiro às 17h. Na oportunidade, o público poderá folhear exemplares do livro, conhecer os manuscritos de Recorte! e as ilustrações que dialogam com as crônicas da autora. Mais tarde, às 19h Talita autografará o livro no estande do Movimento Sebo no Chão, no Espaço Sebo Cultural.

Já no domingo (13), o jornalista gaúcho Caco Barcellos conversa com o público do Espaço Jovem às 17h sob mediação das Coordenações da Feira e da Juventude.

Sobre o projeto

Projeto literário sem fins lucrativos idealizado pela escritora e jornalista Talita Guimarães que visa reunir escritores contemporâneos publicados ou não, em rodas de conversa mensais em que ambos comentem os livros um do outro e suas experiências de leitura. Já participaram do projeto os escritores Felipe Castro, Sabryna Mendes e Jônatas. Após a edição especial durante a FeliS, o projeto retorna à Galeria Trapiche na quarta-feira (16) para uma roda de conversa com a dramaturga Júlia Emília e em dezembro com a poetisa Manu Marques Barbosa. Os encontros na Galeria Trapiche (em frente ao Terminal da Praia Grande) acontecem sempre às 19h30, com entrada gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.