Cultura

Literatura Mútua recebe escritoras maranhenses para roda de conversa na Galeria Trapiche

As escritoras Sabryna Mendes e Talita Guimarães vão comentar seus livros <i>Recorte!</i> e <i>Cafés Amargos</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Evento acontece nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Galeria Trapiche.
Evento acontece nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Galeria Trapiche. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A segunda edição do projeto Literatura Mútua promove roda de conversa entre as escritoras Talita Guimarães e Sabryna Mendes comentando seus livros Recorte! (2015) e Cafés Amargos (2015), nesta quarta-feira (21) a partir das 19h30 na Galeria Trapiche, Praia Grande. A entrada é gratuita.

“A ideia é promover encontros em que escritores comentem a leitura dos trabalhos um do outro, leiam seus trechos preferidos, troquem indicações de leitura com o público e incentivem o hábito de ler”, explica a jornalista Talita Guimarães, idealizadora do projeto. Com edições previstas para acontecer entre agosto e novembro, o projeto é mediado pela autora de Recorte!, que recebe a cada terceira quarta-feira do mês um autor contemporâneo para conversa na Galera Trapiche.

Em setembro, a conversa será com a jovem escritora Sabryna Mendes, cujo romance de estreia Cafés Amargos foi vencedor do Prêmio Aluízio Azevedo no 35° Concurso Cidade de São Luís. “Fiquei muito feliz com o convite e acho que a iniciativa é válida, tanto pra troca de experiências como escritoras/leitoras, como pra dar ao público essa chance de conhecer mais o processo de escrita e produção literária. Promover esse encontro, rico em criatividade e talento, é maravilhoso! Estou ansiosa e espero contribuir de maneira significante”, conta Sabryna.

Literatura mútua

É um projeto literário sem fins lucrativos idealizado pela escritora e jornalista Talita Guimarães que visa reunir escritores contemporâneos em rodas de conversa mensais em que ambos comentem os livros um do outro e suas experiência de leitura. A primeira edição aconteceu em agosto de 2016 com o poeta Felipe Castro. Na terceira edição, Talita Guimarães conversará com o escritor Jônatas no dia 19 de outubro e, em novembro, será a vez da dramaturga Júlia Emília trazer suas experiências através do Teatro Dança para o projeto. Os encontros acontecem às 19h30, na Galera Trapiche.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.