Apresentação

Criolina e Xote Elétrico animam o Centro de São Luís nesta sexta

Evento terá, ainda, participação da Caravana Cultural de Fortaleza.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Criolina.
Criolina. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A noite desta sexta-feira (24), no Centro de São Luís, promete ser de vários encontros musicais. A partir das 22h, no Centro Cultural Mestre Amaral, localizado na Praia Grand - ao lado do prédio da Prefeitura de São Luís -, o duo Criolina e Xote Elétrico, com Alê Muniz, Luciana Simões e banda, estão entre as atrações principais da noite, que terá, também, a participação da Caravana Cultural de Fortaleza e o lançamento do CD e DVD do Mestre Amaral, com direito a apresentação do tambor de crioula durante a programação. A entrada é gratuita.

Criolina

O show da dupla Criolina, que irá celebrar os ritmos xote e o baião, contará com grandes canções do período junino, celebrando Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Messias Holanda e Jackson do Pandeiro, além de músicas autorais do compositor Alê Muniz, como Maguinha do Sá Viana e xotes de João Madson. A dupla, formada por Luciana Simões e Alê Muniz, conta com músicos de apoio com sanfona, contrabaixo, zabumba, triângulo, bateria e guitarra.

Caravana Cultural

Já a Caravana Cultural é um coletivo de grupos, que usa o tambor como elemento comum. Utilizando-o para reunir, integrar, educar, modificar pessoas e meios. Os Batuqueiros da Caravana Cultural são os alunos da escola de ritmos percussivos, que pesquisa e estuda a cultura popular tradicional e ritmos da cultura negra, levando para as alfaias, atabaques, abês, gonguês, caixas a representação desse estudo. O grupo cearense tem como mestre o etnomusicólogo Marcello Santos.

Tambor de Crioula de Mestre Amaral

Integra, também, a programação o lançamento do CD e DVD do Tambor de Crioula de Mestre Amaral, que trará algumas toadas de tambor de crioula gravadas ao vivo, com a forte e marcante voz do mestre e seus coreiros e coreiras. A gravação, mixagem e a remasterização ficaram por conta de Adnon Soares, produtor do estúdio Casa Loca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.