Debates

Projeto debate sobre gordofobia com exibição do documentário inédito Madrepérola

Sessão especial ocorrerá nesta quarta-feira (25), no Cine Praia Grande.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Imagem é da fotógrafa Brunita Azevedo e foi tirada na Ocupação GGG, que aconteceu na Praia do Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo, em janeiro de 2016.
Imagem é da fotógrafa Brunita Azevedo e foi tirada na Ocupação GGG, que aconteceu na Praia do Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo, em janeiro de 2016. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Desde o ano passado, são realizadas, em São Luís, sessões seguidas de debate pelo Coletivo Curta a Diversidade - projeto que debate temas ligados à diversidade sexual e de gênero, com o objetivo de fazer todas as pessoas refletirem sobre os mais diversos preconceitos que atingem a população LGBT. Neste mês, o Coletivo debaterá sobre a padronização dos corpos, a partir do tema "Gordofobia".

A sessão, que ocorrerá nesta quarta-feira (25), no Cine Praia Grande - localizado no Centro da cidade - , a partir das 18h20, exibirá o documentário Madrepérola. Ainda inédito em salas de cinema do país, a produção é dirigida por Deise Hauenstein, e aborda sobre jovens mulheres que têm suas vidas afetadas pelas expectativas (dos outros e delas) diante dos padrões de beleza.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.