Sessões Especiais

Sessões e debates com Pablo Stoll e Leticia Jorge em São Luís

Sessões especiais serão realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nos próximos dias 11 e 12 de janeiro, será realizado no Cine Praia Grande (localizado no Centro Histórico de São Luís), sessões especiais com os diretores Pablo Stoll e Leticia Jorge, exibindo longas de ambos os cineastas, seguido de debates após cada sessão.

No dia 11, será exibido o longa uruguaio Whisky, de Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella, a partir das 18h. O drama conta com duração de 100 minutos e classificação indicativa de 14 anos. Na história, ocorrida em Montevidéu, Jacobo (Andres Pazos), um homem de 60 anos, vive sozinho desde a morte de sua mãe. Desde então, sua única alegria na vida é a pequena fábrica de meias que possui. Marta (Mirella Pascual) é uma mulher de 48 anos que é o braço direito de Jacobo na fábrica, onde trabalha como supervisora. Marta e Jacobo possuem uma espécie de dependência mútua, apesar dos assuntos entre eles sempre ficarem em torno de trabalho. Até que. um dia. Herman (Jorge Bolani), o irmão de Jacobo, avisa que irá a Montevidéu para participar da matzeiva, uma celebração judaica para a colocação da pedra do túmulo em até um ano após a morte de uma pessoa. Herman não vai a Montevidéu há mais de 20 anos, tendo faltado até mesmo ao funeral de sua mãe, sendo que também tem uma pequena fábrica de meias, localizada no Brasil. A visita desperta em Jacobo a velha competição existente entre os irmãos, que faz com que ele faça a Marta uma proposta inusitada: que ela seja sua esposa durante a visita de Herman.

Já no dia 12, será exibido o drama Tanta Água, de Leticia Jorge e Ana Guevara - que conta com duração de 95 minutos e classificação indicativa de 14 anos. Na história, Alberto e seus filhos, Lucía e Frederick, decidem passar as férias nas Termas de Arapey. Quando a chuva começa a afetar os ânimos, Alberto resolve animar a família, mas acaba batendo de frente com a pré-adolescente Lucía. Esta viagem vai marcar a vida de todos com muitos momentos de amizade, discussões e descobertas. A exibição ocorrerá às 18h.

A entrada é franca, pra ambas as sessões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.