Mostra

IFMA realiza mostra “Mermã, vamos ao cinema!” dias 25 e 26 de abril

Aberto ao público, evento reúne mulheres cineastas.

Divulgação / IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Mostra é aberta ao público.
Mostra é aberta ao público. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Uma mostra “feita por mulheres, para todos os gêneros”. Esse é o projeto de extensão “Mermã, vamos ao cinema!”, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que realizará sessões com exibições de filmes e conversa com cineastas maranhenses, nos dias 25 e 26 de abril, no Palacete Gentil Braga, em São Luís. A programação é aberta ao público.

Um dos objetivos da mostra é proporcionar ao público participante o contato com realizadoras de cinema e, principalmente, utilizar a sétima arte como ferramenta de discussão sobre questões relevantes para o universo feminino, como a violência de gênero, misoginia, sexualidade, racismo, classe social, dentre outros. Serão exibidos filmes das cineastas maranhenses Nádia de Cássia, Áurea Maranhão, Neila Albertina e Nayra Albuquerque. Participarão ainda como convidadas Brunna Laboissière, Yasmin Thayná e Viviane Ferreira, destacadas cineastas do circuito nacional.

O projeto é realizado com a parceria do Núcleo de Produção Digital do Maranhão (NPD) e a Fundação Nagib Haickel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.