Programação

II Mostra de Cinema Trans de São Luís a partir do dia 22

Programação ficará em cartaz entre os dias 22 a 24 de outubro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A II Mostra de Cinema Trans de São Luís ocorrerá dos dias 22 a 24 de outubro, no Cine Praia Grande - localizado no Centro da cidade, e colocará, em exposição, produções cinematográficas que abordam a vida, as dores, alegrias, dificuldades, lutas e superações de pessoas transgênero (travestis, transexuais, intersexuais) em pleno mês da Campanha Internacional pela Despatologização das Pessoas Trans.

Durante a mostra, ocorrerá exibições de filmes, debate, performance artística e sessão exclusiva para escolas públicas, com o objetivo de dar um passo importante na construção de um mundo que tenha respeito às pessoas transgênero e que confirme a tradição do cinema como espaço de desconstrução e renovação dos olhares.

Entre os filmes selecionados, longas como XXY, de Lucia Puenzo e Meninos Não Choram, de Kimberly Peirce. Os ingressos custam R$ 5. Veja, abaixo, a programação completa:

Quinta - dia 22

19h - Exibição do documentário Teste da Vida Real;

Performance de Andrezza Maranhão;

Debate com: Hailey Kaas, ativista e teórica transfeminista, e Andressa Sheron, ativista trans.

Sexta - dia 23

9h - Minha Vida em Cor de Rosa: exibição para alunos da escola pública;

18h30 - XXY, de Lucia Puenzo;

20h - Hedwig - Rock, Amor e Traição, de John Cameron Mitchell.

Sábado - dia 24

18h30 - Meninos Não Choram, de Kimberly Peirce;

20h - Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar, de Beeban Kidron.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.