Lançamento

Livro que conta a vida da jornalista Genu Moraes é lançado em São Luís

O livro inclui texto rememorativos, inclusive um texto escrito especialmente pelo presidente José Sarney.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO LUÍS - Durante quatro anos, o jornalista Kenard Kruel entrevistou quase diariamente a jornalista Genu Moraes em seu Casarão no Centro de Teresina. Genu relembrou casos e figuras que conheceu em sua movimentada e produtiva vida, em Teresina e em São Luís, onde também morou, no Rio de Janeiro e em viagens internacionais. O resultado está no livro "Genu Moraes, a Mulher o Tempo", com cerca de 600 páginas e dezenas de imagens fotográficas do acervo do Casarão, publicado pela Editora Zodíaco na Gráfica Halley, e que será lançado nesta sexta-feira (25) em São Luís em um coquetel na Loja Mazzullo Móveis, no Calhau, avenida dos Holandeses, a partir das 17h.

 Livro conta a vida da jornalista Genu Moraes. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Livro conta a vida da jornalista Genu Moraes. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

Ao falecer, em 7 de janeiro deste ano, aos 87 anos, Genu deixou o livro em fase final de revisão, e seus filhos, Jozias Benedicto, Lucia Jennings e Lydia Moraes, seu genro Jeff Jennings e o jornalista Kenard, não pouparam esforços para finalizá-lo "como Genu desejava", contando com o apoio do empresário João Claudino e sua Gráfica Halley.

Como um fluxo informal de reminiscências, uma conversa como as que Genu adorava manter na varanda do casarão com visitantes de todas as idades e classes sociais, vai sendo traçado um panorama da História do Piauí, cenas políticas, costumes antigos, ligações entre famílias, e os personagens reais tomam vida: seu pai, o governador Eurípides de Aguiar, certamente o personagem principal, a família e os laços de parentesco e amizade que a colocaram bem jovem no centro dos acontecimentos nas décadas de 1930 até nossos dias. Uma leitura agradável e enriquecedora, onde os depoimentos de Genu são complementados por extensas pesquisas realizadas por Kenard.

O livro inclui texto rememorativos, inclusive um texto escrito especialmente pelo presidente José Sarney.

O ambiente da Loja Mazzullo apresentará uma exposição fotográfica, “Genu Moraes por Waldyr Fortes”. O fotógrafo, que registrou Genu em sua mocidade, é pai do Senador Heráclito Fortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.