Evento

Disputa de "quem come mais" vai animar a cidade

Se você gosta muito de cachorro quente, vale a inscrição.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(google)

As competições no estilo “Quem consegue comer mais” são famosas no mundo inteiro, e muito comuns nos filmes americanos. E por aqui, prometem movimentar a cidade com um super campeonato de Cachorro-Quente, o “Desafio Hot dog”. A competição acontece neste sábado, dia 15 de agosto, às 16h na Praça de Alimentação do Pátio Norte Shopping e contará com 15 participantes, todos degustadores famintos e amantes de cachorro-quente. Para se inscrever e participar desse delicioso desafio, os interessados devem enviar uma mensagem para a página do Facebook do Shopping, até amanhã, dia 13 de agosto. As vagas são destinadas para maiores de 18 anos e são limitadas, somente 15 no total.

A competição e seleção

A competição será dividida em 3 grupos, cada um composto por 5 pessoas, que se posicionarão atrás de uma mesa com os cachorros-quentes e água. Inicialmente, serão disponibilizados 30 cachorros-quentes na mesa de cada um, sendo que este número poderá aumentar, dependendo da necessidade do participante. Vence aquele que consumir o maior número de hot dogs, dentro de 10 minutos. No fim de cada rodada, caso algum participante esteja com um cachorro-quente na boca quando o tempo acabar, ele será contabilizado somente se for engolido logo depois. Quem vomitar no meio da competição será desqualificado automaticamente. Em caso de empate dentro dos grupos, o desempate será feito logo depois obedecendo as mesmas diretrizes iniciais, porém com o tempo reduzido, dentro de 5 minutos.

Para definir o 1º, 2º e 3º lugar do campeonato será levado em consideração a quantidade de pães consumidos por cada vencedor de cada grupo dentro do tempo estipulado (10 minutos). A premiação é a seguinte. O primeiro colocado ganha o valor de mil reais, o segundo levará 1 bolsa do curso de inglês, além de R$400,00 em compras no local. Já o terceiro colocado terá como prêmio 1 meia bolsa de inglês + R$200,00 em compras. E aí, vai participar?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.