Diversão

Evento de cultura e entretenimento em São Luís

A partir desta quarta-feira, dia 12.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(google)

Desde 2000 a Ultragaz promove o Ultragaz Cultural, projeto que leva cultura e entretenimento a crianças e adolescentes de instituições e escolas públicas de várias regiões do País. Este ano, de forma inédita, também realizará oficinas educativas, além das sessões de cinema e teatro.

Com foco na promoção da cultura e educação, o projeto itinerante foi idealizado de acordo com a política e missão de sustentabilidade da Companhia. Nesse ano, 13 municípios serão beneficiados, começando por São Luis (MA), depois a programação seguirá para Fortaleza, Recife, Aracajú, Salvador, Goiânia, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e, por último, São Paulo.

As atividades em São Luis serão realizadas a partir desta quarta, dia 12, até sexta-feira, 14 de agosto, no Parque do Bom Menino, quando as crianças e os adolescentes terão a oportunidade de assistir à peça teatral “Circulando – à procura da Água”, em que três personagens (Carlota, Luisvaldo e Briguella) passam de cidade em cidade em busca de água. A ideia é refletir sobre as atitudes diárias das pessoas que levam ao fim dos recursos naturais. Cada um dos três é inserido em situações em que o uso da água é extremamente essencial e como a falta atinge suas vidas. Também haverá sessões abertas à comunidade dos filmes: Inventor de jogos, Valente e Como treinar o seu dragão.

Além da peça teatral, serão realizadas sessões de cinema com filmes infantis e juvenis e oficinas educativas direcionadas às crianças acompanhadas dos seus professores. Para isso, a empresa investiu em uma tenda móvel com cobertura inflável e capacidade de acomodar 150 espectadores. O espaço itinerante possui toda a infraestrutura de uma sala cultural convencional.

PROGRAMAÇÃO SÃO LUIS

Data: 12 a 14 de agosto

Local: Parque do Bom Menino - Avenida Alexandre Moura, s/n - Centro

Horários:

· Teatro: às 9h e às 15h

*As oficinas acontecem após o teatro

· Sessões de Cinema abertas à comunidade: às 17h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.