38ª Festival Guarnicê de Cinema

Abertas inscrições para oficinas do Festival Guarnicê

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), pelo site do evento.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abre nesta sexta-feira (31) as inscrições para as oficinas de Direção Cinematográfica; Roteiro para Cinema; Direção de Fotografia; Montagem Cinematográfica; O Gênero do Filme: Um Passeio pela História do Cinema e para a oficina Roteiro e Produção de Séries para TV e Web, que serão oferecidas gratuitamente dentro da programação do 38º Festival Guarnicê de Cinema.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), no site www.cultura.ufma.br/38guarnice. O festival ocorrerá de 17 a 22 de agosto, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Teatro Alcione Nazareth e Cine Praia Grande), Casa do Maranhão e nos teatros da Cidade, Arthur Azevedo e João do Vale.

O Guarnicê exibirá o melhor do cinema nacional em sessões gratuitas para o público de todas as idades. O coordenador geral do Guarnicê, Professor Gersino dos Santos, informa que as inscrições feitas anteriormente para as oficinas continuam válidas e serão prioridades.

A coordenação do Guarnicê comunica, ainda, que foi cancelada a oficina Como Fazer um Filme de Baixo Orçamento, que seria ministrada por Cavi Borges. As oficinas disponibilizadas pelo Festival Guarnicê de Cinema possuem número limitado de participantes e cada participante só poderá inscrever-se em uma oficina, uma vez que todas serão realizadas nos mesmos dias e horários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.