Programação

Polêmico Salò ou os 120 Dias de Sodoma em exibição em SL

Sessão ocorrerá nesta terça-feira (14), no Cine Praia Grande.
Na Mira 13/07/2015 às 10h14

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (14), como parte do projeto Cineclub Amarcord, será exibido o polêmico filme Salò ou os 120 Dias de Sodoma, no Cine Praia Grande, no Centro de São Luís. A sessão será única e com entrada franca.

O longa, que será exibido a partir das 20h, é uma produção francesa e italiana, dirigida pelo cineasta Pier Paolo Pasolini, e conta com Paolo Bonacelli, Giorgio Cataldi e Umberto Quintavalle no elenco.

A história mostra uma cidade de Saló ocupada por nazistas, no norte da Itália, em 1944, quando quatro fascistas sequestram 16 jovens saudáveis e os aprisionam em um palácio perto de Marzabotto. Além deles, há quatro mulheres de meia-idade, sendo que três delas relatam as histórias de Dante e de Sade, e a quarta acompanha ao piano. Na mansão vigiada por guardas, os fascistas vão cometer todo tipo de experiências com os jovens, que passam a ser usados como uma fonte de prazer sexual, masoquismo e morte.

Com classificação indicativa de 18 anos, o filme tem duração de 115 minutos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.