Programação

Polêmico Salò ou os 120 Dias de Sodoma em exibição em SL

Sessão ocorrerá nesta terça-feira (14), no Cine Praia Grande.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (14), como parte do projeto Cineclub Amarcord, será exibido o polêmico filme Salò ou os 120 Dias de Sodoma, no Cine Praia Grande, no Centro de São Luís. A sessão será única e com entrada franca.

O longa, que será exibido a partir das 20h, é uma produção francesa e italiana, dirigida pelo cineasta Pier Paolo Pasolini, e conta com Paolo Bonacelli, Giorgio Cataldi e Umberto Quintavalle no elenco.

A história mostra uma cidade de Saló ocupada por nazistas, no norte da Itália, em 1944, quando quatro fascistas sequestram 16 jovens saudáveis e os aprisionam em um palácio perto de Marzabotto. Além deles, há quatro mulheres de meia-idade, sendo que três delas relatam as histórias de Dante e de Sade, e a quarta acompanha ao piano. Na mansão vigiada por guardas, os fascistas vão cometer todo tipo de experiências com os jovens, que passam a ser usados como uma fonte de prazer sexual, masoquismo e morte.

Com classificação indicativa de 18 anos, o filme tem duração de 115 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.