Cinema

38ª edição do Festival Guarnicê de Cinema é adiado por atraso no repasse da verba

A nova data de realização será divulgada posteriormente pela UFMA.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A organização do Festival Guarnicê de Cinema, que seria realizado entre os dias 8 e 13 de junho, decidiu adiar a realização do evento em função do atraso no repasse da renda direcionada à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que promove o festival por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) em parceria com instituições públicas e privadas. Esta será a 38ª edição do Festival, considerado o mais importante do Estado e um dos mais antigos do Brasil, criado em 1977 para exibir filme em película “Super 8”.

Por meio de nota, a UFMA informou que a nova data de realização será divulgada, posteriormente, por meio do site do Festival Guarnicê. A programação envolve projeção de curtas e longas-metragens e ações formativas destinadas à qualificação dos envolvidos na área do cinema e audiovisual maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.