Retrospectiva 2015

Carnaval de SL, confusão no Miss Amazonas e o polêmico vestido azul marcaram fevereiro

O mês carnavalesco do ano teve muito mais do que só confete e comemoração

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

SÃO LUÍS – Fevereiro é marcado pelo brilho e a felicidade do Carnaval. Mas não foram só os confetes que marcam o mês. Separação, confusão, agressão, vestido bicolor e muitas polêmicas foram registradas no segundo mês de 2015.

MARANHÃO

Confusão na eleição do rei Momo do Carnaval de São Luís. Logo após os jurados anunciarem o nome do candidato eleito, Carlos Eduardo Rodrigues, dois outros concorrentes invadiram o palco em protesto à decisão. Um deles, tomou um microfone da organização e reclamou sobre a “panelinha” que, segundo ele, acontece há vários anos.

O desfile das escolas de samba de São Luís teve bastante brilho, alegria e criatividade por parte dos grupos participante. O público pôde prestigiar o colorido da Flor do Samba, a beleza da Turma do Quinto e animação da Favela do Samba.

 Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Além dos carros alegóricos, outros aspectos se destacaram na passarela do samba. Durante a apresentação do Bloco Organizado Os Cobras, uma criança "roubou" as atenções. Vestida de Emília, boneca de pano do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a menina era a felicidade em pessoa durante o desfile.

O que se destacou, também, foi a presença da cantora Patativa. Aos 77 anos, a artista foi destaque em um dos carros alegóricos da Turma do Quinto.

 Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

E o Imirante.com aproveitou o desfile e selecionou cinco tons de bumbuns presentes na Passarela do Samba e as musas que desfilaram por lá.

Após os desfiles, em disputa muito acirrada, a escola de samba campeã do Carnaval 2015 do Maranhão foi a Favela do Samba, do bairro do Sacavém. Em 65 anos de história, a Favela carrega 15 títulos de campeã do Carnaval maranhense, com a vitória deste ano, ela obteve o 16º título.

BRASIL

E confusão não foi o que faltou! A vice-campeã do concurso de beleza do Amazonas, Sheislane Hayalla ficou famosa por ter arrancado a coroa de miss da campeã, Carolina Toledo, jogado no chão e ter dito que ela não merecia o título. A plateia vai ao delírio ao ver a ação inusitada de Sheilane.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

2015 foi o ano da mudança! Após vários rumores, a apresentadora Xuxa entrou para o time de estrelas da TV Record. A Rainha dos Baixinhos assinou um contrato de três anos com a emissora.

O casamento de cinco anos da atriz Paolla Oliveira com o ator Joaquim Lopes chegou ao fim no mês de fevereiro. E segundo alguns sites, o pivô da separação seria o, também, ator João Baldasserini. À época, ele contracenava com a atriz na série Felizes Para Sempre?.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Enquanto algumas famílias foram desfeitas, outras aumentaram! O apresentador Serginho Groisman tornou-se papai do seu primeiro, filho fruto do casamento com Fernanda Molina.

O Carnaval 2015 não começou nada bem para Bell Marques. O cantor foi vaiado pelo público baiano assim que subiu no palco em Salvador. Atrasado, Bell causou revolta nos fãs em sua estreia sozinho sem o grupo Chiclete com Banana. Quem, também, foi vaiada pelos foliões de Salvador foi a cantora Claudia Leitte. O body decotado que ela usava em uma apresentação "falhou" e deixou a mostra a calcinha modeladora da cantora. Para se arrumar, ela teve que se afastar rapidamente do público. Os fãs não gostaram nada de esperar a jurada do The Voice voltar e a vaiaram.

O mês de fevereiro, também, foi marcado pelas polêmicas do Big Brother Brasil. Uma declaração da participante Talita Araújo. Dentro da casa, a sister teve um relacionamento com o modelo Rafael. Após uma noite quente com a rapaz, a aeromoça revelou que o sêmen do participante tinha gosto de sorvete. A frase deu o que falar na internet.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

No segundo mês do ano surgiu o rumor de que a modelo Nicole Bahls estava namorando o empresário maranhense Alessandro Bassani.

Mas nem só de polêmicas e separações foi feito o mês de fevereiro. Um dos casamentos mais aguardados entre os famosos, finalmente, ocorreu. A atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho se casaram em São Paulo. Horas após a comemoração, Fernanda postou em uma rede social uma imagem curiosa. Na foto, supostamente é possível ver a imagem de Jesus Cristo na clavícula da atriz. Mas a polêmica religiosa do casamento de Fernanda Souza não parou por aí. Uma fã localizou, em outra foto do casamento, uma cruz no vestido usado pela por Fernanda. Há quem diga que isso indica que o casamento dos dois será cheio de bênçãos!

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Além da aparição de Jesus na foto de Fernanda, uma onda gigante roubou a cena durante uma transmissão ao vivo em um canal de notícias da França. Uma repórter transmitia as informações de um temporal, quando foi surpreendida por uma súbita onda, que a derrubou.

MUNDO

Fevereiro começou com uma notícia trágica. Com apenas 21 anos, Bobbi Kristina, a filha da falecida cantora Whitney Houston e do rapper Bobby Brown, foi encontrada desacordada dentro de uma banheira. Os esforços médicos não deram resultados e Bobbi teve morte cerebral.

Em fevereiro, a modelo canadense Chantelle Brown-Young conquistou o mundo da moda e fez sucesso mundial por ser um exemplo de superação ao usar uma doença de pele para se tornar famosa e inspirar pessoas ao redor do mundo. Apesar do começo complicado, Winnie provou que é possível sim correr atrás dos seus sonhos sendo do jeito que é e exalando autoaceitação e confiança.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

As polêmicas envolvendo os atores da série Chaves voltaram em fevereiro. E quem causou polêmica foi o ator Carlos Villagrán, que ficou bastante conhecido por viver o "Kiko" na série. Durante entrevista a um programa mexicano, Villagrán disse que foi "algo indevido" o caso que ele teve com a atriz Florinda Meza, a viúva de Roberto Bolaños, conhecida pelo papel de "Dona Florinda".

Fãs brasileiros da cantora Taylor Swift ficaram surpresos com uma declaração da mãe da artista. Andrea Swift proibiu a filha de se apresentar no Brasil, pois não aceita que Taylor viaje para países de terceiro mundo.

E um simples vestido chamou a atenção do mundo inteiro em fevereiro. Azul e preto ou branco e dourado? Essa pergunta se tornou a grande polêmica nas redes sociais, dividindo a opinião de diversos internautas. Tratava-se de uma mostra de um vestido de duas cores, que se chegou ao trending topic mundial com a hashtag #TheDrass (o vestido).

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

E após muitas especulações, a resposta para o mistério foi dada: o vestido era azul e preto. A peça pertence a uma grife internacional, e tem versões branco, vermelho, rosa e azul, com detalhes em preto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.