Carnaval 2015

Eleição de rei Momo termina em confusão em São Luís

Dois candidatos derrotados invadiram o palco em protesto. Polícia teve que intervir.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – A noite de eleição do rei Momo de São Luís, festa organizada pela prefeitura em parceria com o governo do Estado, terminou em confusão. Logo após os jurados anunciarem o nome do candidato eleito, Carlos Eduardo Rodrigues, dois outros concorrentes invadiram o palco em protesto à decisão. Um deles, identificado como Vitor Mendes, o mais exaltado, tomou um microfone da organização e reclamou sobre a “panelinha” que, segundo ele, acontece há vários anos. “Todos os jurados aqui eram dele [Carlos Eduardo]”, reclamou o participante.

Uma pessoa da organização do evento que tentou acalmá-los foi empurrada e caiu do palco. Quando se levantou, quase recebeu um chute no rosto. Os dois candidatos que começaram a confusão só foram controlados com a chegada da polícia.

O concorrente eleito, Carlos Eduardo Rodrigues, que recebeu 145 votos, foi para casa com um cheque de R$ 5 mil, além da chave da cidade entregue pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão.

Veja o vídeo da confusão

Em nota, a Func lamentou o tumulto e reiterou a competência do júri técnico escolhido. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Cultura (Func), lamenta o tumulto provocado ao final do concurso da corte, promovido pelo candidato Vitor Mendes, e reitera a lisura do certame, bem como a competência do júri técnico escolhido.

O presidente da Func, Marlon Botão, garantiu a tranquilidade e o reforço da segurança nos próximos bailes para a realização de um Carnaval com alegria e paz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.