8ª Feira do Livro de São Luís

Livro Lagoena – O Portal dos Desejos será lançado no dia 4

Produção de maranhense será lançada durante a Feira do Livro.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Gustavo Sampaio/ Na Mira)

SÃO LUÍS - Foram cinco anos para a conclusão e quatro para viabilizar a publicação. Mas valeu a pena, segundo a escritora. O livro Lagoena – O Portal dos Desejos, 272 páginas, produzido pela maranhense Laísa Couto, será o único romance infanto-juvenil maranhense na oitava edição da Feira do Livro de São Luís, que terá início nesta sexta-feira (31), no Centro Histórico.

A jovem de 27 anos fará o lançamento do seu primeiro romance de ficção fantástica , um estilo literário pouco abordado em nível local e que agora começa a invadir o mercado nacional. O livro sai pela editora paulista Draco, que vislumbrou uma boa repercussão da obra entre o público jovem.

Em um primeiro momento, a história criada por Couto tornou-se conhecida na internet, por meio do site Bookserie. Foi a partir daí que se deu o processo para sua versão impressa. Lagoena – O Portal dos Desejos segue a mesma linha literária de campeões de venda como O Senhor dos Aneis e As Crônicas de Nárnia. Trata-se uma história com encanto e pesadelo.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.