Apresentação

"Até Breve": banda Ária 53 se despede em grande estilo

Grupo se despede do público maranhense nesta sexta-feira (11).

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - O clima deveria ser de despedida, mas a promessa é de festa. Nesta sexta-feira (11), a banda maranhense Ária 53 se despede do público maranhense, temporariamente, com a realização do show "Até Breve", no Ovo Frito Botequim, no bairro do Cohajap às 22h. Prestes a ingressarem para São Paulo para buscar um novo público e lançar o primeiro álbum, o grupo conversou com o Na Mira sobre o futuro da banda.

Com dois anos de estrada, a banda fincou os pés em solo maranhense, chegando a fazer mais de 20 shows só no primeiro semestre deste ano (o que eles consideram um número alto para uma banda local). "Mesmo com poucos espaços, conseguimos realizar várias apresentações, abrindo shows importantes como Scracho, Forfun, O Rappa", afirma o vocalista Guilherme Ferre.

Além de Guilherme, a banda é formada por Nuno Freire e Ruan Cruz nas guitarras, Janderson Freire no baixo e Matheus Penha na bateria (em substituição ao baterista Albert Diniz, que já embarcou para São Paulo). Com repertório baseado no rock alternativo, a banda promete, em 2h30, animar todo o público presente, com versões de canções, nacionais e internacionais, que conquistaram o público. Sendo assim, entrarão no setlist canções de Charlie Brown Jr, Audioslave, Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

 Banda Ária 53 em apresentações pela capital maranhense/ Foto: Divulgação
Banda Ária 53 em apresentações pela capital maranhense/ Foto: Divulgação

A banda, que começou influenciada pelo funk, deixou um pouco o groove de lado e focou em um estilo mais pesado, bem mais roqueiro. E, desta nova fase, vieram algumas canções autorais, como a faixa "Paradigma", que será lançada no dia da apresentação. "É uma canção enérgica do grupo. Foi feita para show mesmo", revela o guitarrista Ruan Cruz.

Além dos covers e de "Paradigma", outras canções terão espaços, como as também autorais "A-53", a balada "Aquele Sorriso" e "Liberdade de Expressão", que fala sobre os momentos de infância.

O show "Até Breve" marca a etapa de transição do grupo, que embarca para São Paulo para ampliar a divulgação do grupo. E, também, para fazer novos contatos profissionais e especializar alguns integrantes na profissão musical, como é o caso de Ruan Cruz, que deve estudar música por dois anos em território paulista.

 Banda Ária 53 em apresentações pela capital maranhense/ Foto: Divulgação
Banda Ária 53 em apresentações pela capital maranhense/ Foto: Divulgação

Segundo Guilherme Ferre, a ideia é fazer em São Paulo o mesmo que aconteceu em São Luís: conseguir envolver o público, como aconteceu em várias cidades do interior do Maranhão e em outras partes do Nordeste, como em Teresina, no Piauí. "Com um repertório bastante abrangente, conseguimos envolver as pessoas e conquistar um público fiel. (...) Se a galera aqui [em São Luís] curte, por que não vão curtir lá [em São Paulo]?", ponderou.

Com um EP lançado no começo do ano, intitulado "Chego na Pressão", a banda se prepara para gravar o primeiro álbum. Para tanto, eles já tem dez músicas prontas, mas, segundo conta Guilherme, mais de 40 letras engatilhadas. "A ideia é gravar. É preciso estar em atividade sempre", contou.

Para mais informações sobre a banda Ária 53, acesse ao SoundCloud do grupo clicando aqui.

Serviço

O quê

"Até breve" - Show de despedida da banda Ária 53

Quando

Hoje, às 22h

Onde

Ovo Frito Botequim - Avenida Daniel de La Touche, Cohajap

Couvert

R$ 20,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.