Música boa

Rock na Praça: evento totalmente beneficente ocorre neste sábado (4), em São Luís

A entrada do evento custará apenas 1kg de ração e será destinada para cães e gatos em situação de abandono.

Na Mira, com informações do g1 MA

Atualizada em 01/02/2023 às 20h16
A banda de Hardcore/Crossover maranhense Basttardz, também é uma das grandes atrações confirmadas no evento. (Foto: Rogerio Sousa)
A banda de Hardcore/Crossover maranhense Basttardz, também é uma das grandes atrações confirmadas no evento. (Foto: Rogerio Sousa)

SÃO LUÍS - O evento 'Rock na Praça', ocorre na noite deste sábado (4) às 17h na Praça do Cohatrac 2, em frente a Igreja Nossa Senhora de Nazaré. Será a primeira edição do evento, e tem como objetivo se firmar no cenário cultural de São Luís e chamar atenção de todos sobre a necessidade de contribuir com iniciativas que não possuem ajuda de órgãos governamentais, mas que contribuem com o ambiente social. 

Será um show totalmente beneficente e a entrada vai custar apenas 1kg de ração para cães e gatos. A arrecadação será destinada para o instituto Amor de Pata, responsável por cuidar de mais de 200 animais e que vem enfrentando dificuldades para alimentar os bichos que estão sob os cuidados da ONG.

As bandas de rock Altas Doses, Emidio e Enemy of The State estão entre as três das atrações confirmadas. Além da ação solidária, o evento ainda deve comemorar o aniversário do guitarrista Jacob Viana.

A banda Basttardz, está confirmada como uma das atrações do 'Rock na Praça'. (Foto: Divulgação)
A banda Basttardz, está confirmada como uma das atrações do 'Rock na Praça'. (Foto: Divulgação)

A banda de Hardcore/Crossover maranhense Basttardz, também é uma das grandes atrações confirmadas no evento. A banda é conhecida pela música de protesto e que faz parte do cenário brasileiro underground. Em suas músicas é muito comum a exposição de diversas críticas e problemas sociais encarados pelos artistas de periferia e demais temas do cotidiano brasileiro. Dentre as influências da banda estão Ratos de Porão, D.F.C, Municipal Waste e Suicidal Tendencies.

O nome "bastards", traduzida ao português significa bastardos, e é uma sátira ao 'sonho das bandas de garagem do país que se americanizam' na busca de espaço midiático no segmento musical. De acordo com a banda, o nome também é uma forma de criticar o olhar mercadológico sobre a música pesada, apontada por eles como 'uma arte posicionada à margem da sociedade'. Em apenas dois anos, Basttardz lançou álbum, um EP e um disco recente, a Auschwitz Tropical (2022).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.