Mostra

"Encontro com o Cinema Alemão" começa nesta terça

Mostra ocorrerá até o próximo sábado (24), no Cine Praia Grande.
O Estado20/05/2014 às 08h50

SÃO LUÍS - A capital maranhense, fortemente marcada pela influência portuguesa de seus casarões históricos e azulejos e do saudosismo que ostenta o título de única capital brasileira fundada por franceses, fará, de hoje a sábado (24), um mergulho na cultura alemã através da mostra "Encontro com o Cinema Alemão", que será realizada no Cine Praia Grande. A abertura do evento ocorre às 18h30, com a exibição do filme "Adeus, Lenin!" , seguido de bate-papo com mediação de Raffaele Petrini. A programação terá workshop e exibição de dez filmes.

A mostra exibirá filmes da vanguarda alemã produzidos no final do século XX e início do século XXI. Os longas-metragens abordarão fatos que são imprescindíveis à cultura alemã como a Segunda Guerra Mundial e a vida em sociedade após a falência da Alemanha Oriental com a queda do Muro de Berlin e a unificação do país. O evento é gratuito e os ingressos serão liberados 30 minutos antes de cada sessão.

Amanhã, a partir das 14h30, no Cine Praia Grande, será realizado o workshop Cinema Alemão Contemporâneo, ministrado pelo estudante de História da Uema Wendell Emmanuel Brito. Segundo Paula Barros, Técnica de Cultura do Sesc/São Luís e responsável pela mostra na cidade, a intenção do workshop é dialogar de forma mais extensiva a produção cinematográfica contemporânea da Alemanha analisando a narrativa dos filmes que serão exibidos sob a ótica de pesquisas históricas.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.